Pular para o conteúdo

Espetinho de carne de porco tailândes uma delícia

ESTINHO DE CARNE DE PORCO TAILANDÊS

Espetinho de carne de porco tailândes junto com uma pasta de curry verde tailandês, cheia de sabores perfumados, funciona brilhantemente em qualquer cozinha. O espetinho de carne de porco é uma boa pedida para os amantes e principalmente quando elas são defumadas. O ombro de porco em fatias finas é marinado, colocado em uma vara, grelhado e escovado com creme de coco. Esses espetos farão você esquecer tudo sobre o triste espeto para viagem. 

 

Esses espetinhos de carne de porco são feitos em fatias e com uma marinada saborosa e doce, que equilibra a salinidade do molho de peixe tailandês, molho de soja e molho de ostra com a doçura torrada do açúcar de palma. Alho e pimenta branca fornecem bastante mordida. Tradicionalmente, o alho é triturado em uma pasta em um almofariz e pilão com raiz de coentro, mas para tornar este prato mais acessível, pique os dentes de alho e substitua as hastes de coentro macias picadas no lugar da raiz de coentro mais difícil de encontrar.

 

À medida que a carne de porco cozinha, pincele os espetos com creme de coco sem açúcar, que forma um esmalte pegajoso e brilhante na carne, mantendo a carne de porco úmida enquanto grelha. O espetinho de carne de porco precisam ser virados e escovados continuamente para que a carne cozinhe uniformemente e para controlar os surtos causados ​​pelo gotejamento de gordura de porco.

 

Quando a carne estiver levemente tostada e cozida, tire os espetos de carne de porco da grelha e deixe-os descansar por alguns minutos antes de comer. Os espetinhos de carne porco são ótimos como estão, mas você pode aprimorá-los com um pouco de limão fresco ou, se você estiver se sentindo diligente, um lote de  molho de pimenta e vinagre seco para mergulhar.

 

Espetinho de carne de porco de alho estilo de rua tailandês com muito sabor umami doce e salgado. Estes são ótimos grelhados ou grelhados e servidos com macarrão de arroz com molho nuoc cham, arroz cozido no vapor com ovo frito ou em um sanduíche com uma pitada de aoli ​​e muitas ervas frescas tailandesas. O fermento em pó é tradicional e dá à carne de porco sua textura saltitante característica.

 

Estes espetos de carne de porco agridoce são um toque saudável em uma receita deliciosa que muitos de nós comemos em restaurantes chineses. Esses espetos são feitos com carne de porco marinada, pimentão vermelho e cebola, então toda a sua família vai adorar esta receita fácil.Os espetos de porco agridoce grelhados são incrivelmente deliciosos, e eu amo que o sabor autêntico do clássico favorito chinês seja mantido.

 

Ingredientes do espetinho de carne de porco

 

  • 200ml/ caixa de creme de coco
  • 1 colher de sopa cheia de pasta de curry verde tailandês
  • 2 colheres de açúcar mascavo claro
  • ½ limão , apenas suco
  • 2 colheres de chá de molho de peixe tailandês ou molho de soja light
  • 800g/ de carne de porco magra (os filés são particularmente macios ou você pode usar bifes de porco ou costeletas desossadas grossas)
  • cebolas roxas médias , cortadas em 12-18 fatias
  • limas cortadas em 12 gomos
 
 

Modo de preparo

  1. Misture o creme de coco, pasta de curry, açúcar, suco de limão e peixe ou molho de soja em uma tigela não metálica. Corte a carne de porco em cubos de cerca de 2,5 cm e misture no molho. Deixe marinar na geladeira durante a noite ou por cerca de 2 horas em temperatura ambiente, mexendo de vez em quando.

  2. Para fazer os espetinhos, enfie pedaços de carne de porco em seis espetos longos de metal, alternando com cebola roxa e fatias de limão até que todos tenham sido usados.

  3. Coloque os espetinhos em brasas médias por cerca de 10 minutos, pincelando generosamente com qualquer marinada nos primeiros 5 minutos e virando de vez em quando até ficarem dourados e suculentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.