Pular para o conteúdo

Espetinho de carne de cordeiro como preparar corretamente

ESPETINHO DE CARNE DE CORDEIRO

O espetinho de carne  de cordeiro é realmente algo muito delicioso, saudável ​​e rápidos de fazer – um dos nossos pratos de churrasco de fim de semana favoritos! Espetinhos de carne de cordeiro como você chama isso, é perfumado, é exótico e é fantástico para o meio da semana porque é algo diferente , mas tão fácil e rápido de fazer . E perfeito para grelhar no verão! Estes espetinhos de cordeiro são adaptados de uma receita, um restaurante ou pode deixar do seu jeito. 

 

A receita de espetinho de cordeiro também é feita usando uma combinação de vitela e carne moída de cordeiro (carne moída) mais gordura de cordeiro. Eu não sei vocês, mas eu nem sei onde conseguir gordura de cordeiro aqui onde moro. Mas você pode usar a sua imaginação e fazer uma substituição aceitável para esse prato.

 

Então, para fazer isso no meio da semana, fiz algumas alterações. Eu mantive a mesma mistura de especiarias – super simples, apenas pimenta, cominho e flocos de pimenta vermelha . Mas adicionei sabor extra adicionando cebola e alho para compensar a ausência de gordura de cordeiro. Eu sei, eu sei, cebola e alho não são o mesmo que  gordura de cordeiro , mas eles definitivamente adicionam sabor extra!! 

 

A receita original  espetinho de cordeiro também pede nozes de pistache , que incluí porque por acaso as tinha na minha despensa. Só porque eu visitei uma mercearia do Oriente Médio algumas semanas antes e fiquei muito empolgado com o quão  barato os pistaches eram!

 

Eles definitivamente adicionam uma camada extra de sabor e riqueza ao espetinho de carne de cordeiro. Mas vale a pena fazer mesmo se você não tiver pistache. Verdadeiramente. Mas isso vai depender muito de você e dou gosto pessoal ,então deixe a sua imaginação falar mais alto nessa hora.

 

A receita de espetinho de cordeiro é um prato simples e prático, ideal para piqueniques e churrascos. É difundido no mundo árabe e em muitos países asiáticos, como Turquia, Irã, Índia ou China. A base de preparação é quase a mesma e a diferença consiste no tipo de especiarias que se utilizam e no fogo que se utiliza (brasas, chapas ou grelha do forno).

 

Apesar da simplicidade do prato, no entanto, requer a mistura especial de especiarias para torná-lo autêntico. Nesta nossa receita, usaremos a tradicional mistura de especiarias Ras El Hanout. Chega de sempre fazer os espetinhos ou  com frango ou carne, desta vez a proposta é espetinho de carne de cordeiro e garantimos-lhe que não se vai arrepender. Embora, se forem as únicas proteínas que você tem em casa, tudo bem, damos permissão para substituí-las, com a condição de que, mais cedo ou mais tarde, você as faça com cordeiro.

 

Ingredientes do espetinho de carne de cordeiro

 

Para os espetinhos de cordeiro

  • 900g/  de carne moída de cordeiro
  • cebolas , raladas finamente
  • 6 dentes de alho , esmagados
  • 2 colheres de chá de flocos de pimenta seca
  • 1 maço pequeno de salsa lisa , picada
  • óleo para escovar
  • tomates maduros em rodelas finas
  • sal
  • pimenta preta moída na hora

Para o iogurte de menta

  • 200g/  iogurte grego natural
  • 2 colheres de hortelã picada

Para a salada de cenoura

  • cenouras grandes , descascadas e cortadas ao meio
  • 2 couve- rábano , descascada
  • 2 colheres de óleo de girassol
  • 4 colheres de chá de sementes de cominho
  • 4 colheres de suco de limão

Modo de preparo do espetinho de cordeiro

  1. Pré-aqueça seu churrasco meia hora antes de começar a cozinhar. Se estiver usando uma frigideira de ferro fundido, aqueça-a em fogo alto e abaixe um pouco o fogo antes de cozinhar. Cubra oito espetos de bambu com água fria e deixe-os de molho.

  2. Coloque o cordeiro picado em uma tigela com as cebolas, alho, flocos de pimenta, salsa, uma colher de chá de sal e um pouco de pimenta preta moída na hora. Misture com as mãos até ligar. Divida a mistura em oito e molde-a em formas de salsichas longas ao redor dos espetos de bambu escorridos.

  3. Para o iogurte com hortelã, misture o iogurte com a hortelã, meia colher de chá de sal e um pouco de pimenta e reserve.

  4. Para a salada, rale finamente as cenouras e a couve-rábano, em um mandolim ou na configuração de salada de repolho do seu processador de alimentos, para obter tiras longas, finas e crocantes. Coloque-os em uma tigela com uma grande pitada de sal e misture bem.

  5. Aqueça o óleo de girassol em uma panela pequena, adicione as sementes de cominho e, assim que começarem a chiar, adicione-as aos legumes com o suco de limão e misture.

  6. Pincele a kofta generosamente com óleo e unte levemente as barras da churrasqueira ou chapa. Cozinhe por cinco minutos, virando de vez em quando, até dourar e cozinhar.

  7. Espalhe o iogurte com hortelã sobre um grande ou quatro pratos individuais. Coloque a kofta por cima, decore com os tomates fatiados e sirva com a salada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.