Pular para o conteúdo

Espaguete à carbonara receita fácil e muito gostosa

ESPAGUETE A CARBONARA

O espaguete à carbonara agrada a todos, se é que já houve um – ovos, queijo, bacon e macarrão. E pronto no tempo que leva para ferver o espaguete. Isto é projetado para ser uma receita de baixo custo.  Esta receita de Spaghetti Carbonara é uma refeição tão fácil e simples de cozinhar quando estamos com pressa durante a semana.

 

Muitas vezes, tenho o jantar pronto à noite, preparando pedaços e peças antes que da noite cheguar, ou cozinhando no fogão lento no início do dia. Nem todas as noites são assim, pois podemos ter noites de caos absoluto, onde não sabemos como vamos encaixar tudo antes de dormir.

Traga para a frente o Espaguete Carbonara. Com apenas alguns ingredientes, podemos jantar na mesa em menos de 15 minutos, e sai muito mais barato do que comprar um pote de molho.

Ingredientes do espaguete a carbonara

  • 400g/  espaguete
  • 1 colher de azeite
  • 200g/ de bacon , cortado em tiras finas
  • 1 dente de alho , descascado e bem picado
  • gemas
  • 50g/ de parmesão ou pecorino ralado
  • 50ml/  de leite integral
  • sal e pimenta

Modo de preparo do espaguete  a carborana

  1. Em uma panela grande com água fervente com sal, cozinhe o espaguete de acordo com as instruções da embalagem.

  2. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Adicione o óleo e, uma vez quente, adicione o bacon e frite por 2-3 minutos, ou até ficar cozido, mas sem cor. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto e, em seguida, retire a panela do fogo.

  3. Em uma tigela, misture as gemas, três quartos do parmesão (ou pecorino) e o leite. Tempere com uma pitada de sal e uma quantidade razoável de pimenta. Misture bem.

  4. Assim que o esparguete estiver cozido, escorra-o, reservando uma chávena da água da cozedura. Despeje o espaguete escorrido na frigideira (ainda fora do fogo) com o bacon e o alho. Imediatamente despeje sobre a mistura de ovos e misture muito bem, jogando a massa para que ela fique toda revestida no ovo. Se parecer que está ficando muito grosso ou pegajoso, solte com um pouco da água do cozimento do macarrão.

  5. Sirva imediatamente polvilhado com o queijo restante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.