Pular para o conteúdo

Ensopado de carne de panela lenta fácil

ENSOPADO DE CAERNE DE PANELA

Um ensopado de carne de panela lento fácil que está pronto quando você estiver. Jogue os ingredientes do armário da loja no fogão lento com um pouco de bife barato e sirva com purê.Este é o melhor ensopado de carne que eu já comi! Se vocês estão procurando um ensopado de carne reconfortante, saudável e surpreendê-lo com sabor, esta é a sua receita. Ok, estou me adiantando um pouco porque estou muito empolgado com esse ensopado de carne de panela .

 

Quem fica animado com um ensopado de carne? Aparentemente essa garota. Isto tem a carne tenra mais louca por dentro com vegetais saudáveis ​​e tem o melhor molho rico e delicioso! Eu sou um amante total de ensopado de carne de panela, especialmente quando esfria. Levei algumas receitas para acertar.

 

Cada mordida desta receita antiquada de ensopado de carne Crockpot me acalma de dentro para fora. Com carne macia e legumes aninhados em um molho rico e cheio de alma, este ensopado de carne de fogão lento recompensará sua paciência a cada mordida.Chamando todos os peluches quentes, cobertores fofinhos e flanela!

 

É hora de um abraço em forma de jantar e um ensopado de carne de panela de barro é uma boa pedida para qualquer ocasião. Agora que cada dia parece ser mais frio que o anterior, eu queria compartilhar uma receita para um ensopado de carne de fogão lento para aquecer (e iluminar). Cada porção (sem purê) fornece 293 kcal, 34g de proteína, 13g de carboidratos (dos quais 13g de açúcares), 11g de gordura (dos quais 4g saturam), 4g de fibra e 2,5g de sal.

 

Esta receita de ensopado de carne de panela é realmente uma maravilha de um prato e que você vai querer adicionar ao seu menu ! A variedade de vegetais de inverno ricos em fibras, as batatas perfeitamente cozidas e os pedaços de carne tenra farão seu paladar cantar e sua família feliz. Uma porção generosa fornecerá uma fonte adequada de proteínas, gorduras, carboidratos e fibras, tornando esta refeição perfeitamente equilibrada em uma tigela. No entanto, se você quiser um pouco mais para acompanhar este ensopado de carne de fogão lento, recomendamos servi-lo com nossos deliciosos.

 

Ingredientes

  • 600ml/ de água recém-fervida
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 2 colheres de sopa de purê de tomate
  • 1 colher de sopa de extrato de fermento
  • 900g/  de bife de boa qualidade , aparado e cortado em pedaços de aproximadamente 4cm/1½in
  • 100g/ de toucinho defumado , ou bacon defumado fatiado
  • 2 cebolas , em fatias finas
  • 4 cenouras (cerca de 400g/ ), descascadas e cortadas em pedaços de aproximadamente 3cm/1¼in
  • 4 talos de aipo , aparados e cortados em pedaços de aproximadamente 3 cm
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo (25g/ )
  • 1 colher de chá de sal marinho em flocos , mais extra para temperar
  • 1 colher de chá de ervas mistas secas
  • 1 folha de louro (seca ou fresca)
  • pimenta preta moída
  • purê de batatas , para servir

 

Modo de preparo

  1. Despeje a água recém fervida em um jarro medidor resistente ao calor, adicione o cubo de caldo, o purê de tomate e o extrato de fermento. Mexa bem até que o cubo se dissolva e reserve.

  2. Coloque a carne, o bacon e os legumes em uma panela lenta, polvilhe a farinha e adicione o sal, as ervas e bastante pimenta preta moída na hora. Atire junto. Adicione a mistura de caldo e mexa bem.

  3. Cubra com a tampa e cozinhe em fogo baixo por 8 a 10 horas, até que a carne e os legumes estejam macios. Sirva o ensopado de carne com purê de batatas.

 

Dicas de receitas

Canela de carne ou peito de carne também funcionará neste ensopado. Você pode embalar o fogão lento na noite anterior e mantê-lo na geladeira, mas deve adicionar caldo de carne resfriado em vez de quente. Retire o fogão lento embalado da geladeira por 30 minutos antes de colocá-lo para reduzir o risco de rachar o prato. O guisado levará 10 horas se for iniciado a frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.