Pular para o conteúdo

Empadão de frango na ca çarola super fácil da fazer

EMPADAO DE FRANGO NA CAÇAROLA

Uma receita fácil de empadão de frango na caçarola deve estar no livrinho preto de todo cozinheiro e esta vai cair bem com toda a família. Sirva com purê ou batatas cozidas ou arroz.

Essa  Cassarola de empadão de frango é a receita perfeita para jantar durante a semana. Você pode fazê-lo com antecedência e congelá-lo, ou montá-lo naquela noite. Este prato é rápido, fácil e adequado para crianças, levando um tempo total de 45 minutos para fazer!

Esta caçarola de empadão de frango é uma ótima receita para preparar refeições. Você pode fazer um lote duplo e congelá-lo em pratos de catering, para que possa jogá-lo diretamente no forno para assar quando precisar. Esta é uma ótima receita de potluck, ou para quando você tem companhia chegando.

Cada porção fornece 425 kcal, 48g de proteína, 13g de carboidratos (dos quais 7,5g de açúcares), 19g de gordura (dos quais 5g satura), 5g de fibra e 2,4g de sal.

 

Ingredientes do empadão de frango

  • 8 coxas de frango com osso e pele (cerca de 850g/ )
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de girassol
  • cebola , em fatias finas
  • 4 fatias de bacon defumado , cortado em fatias de aproximadamente 2 cm
  • 150g/  de cogumelos pequenos , cortados ao meio ou em quartos se maiores
  • cenouras médias , descascadas e cortadas em fatias de aproximadamente 1,5 cm/⅝in
  • 20g/  de farinha de trigo (cerca de 2 colheres de sopa)
  • 1 colher de chá de tomilho seco ou 1 colher de sopa de folhas de tomilho fresco
  • 500ml/  caldo de galinha quente (feito com 1 cubo de caldo)
  • 1 alho- poró médio , aparado e cortado em fatias de aproximadamente 1 cm
  • sal e pimenta preta moída na hora

 

 

Modo de preparo do empadão de frango

  1. Pré-aqueça o forno 190C/170C Ventilador/Gás 5. Tempere as coxas de frango com um pouco de sal e muita pimenta do reino.

  2. Aqueça o óleo em uma frigideira grande antiaderente em fogo médio e frite o frango por 7-8 minutos, com a pele para baixo, ou até que a pele esteja bem dourada. Vire e cozinhe do outro lado por mais 3 minutos. Transfira para um prato.

  3. Retorne a panela ao fogo e adicione a cebola, o bacon e os cogumelos. Frite em fogo médio-alto por 4-5 minutos, ou até dourar levemente, mexendo regularmente. Despeje em uma panela ou caçarola média e tampada. Junte a cenoura e a farinha e envolva bem.

  4. Polvilhe com o tomilho e, em seguida, despeje o caldo, um pouco de cada vez, mexendo bem entre cada adição. Adicione os pedaços de frango de volta à panela e leve para ferver suavemente. Cubra a panela com uma tampa.

  5. Leve ao forno e asse por 45 minutos. Retire do forno e misture o alho-poró. Volte ao forno por mais 15 minutos, ou até o frango e o alho-poró ficarem macios e o molho engrossar. Servir.

 

Dicas de receitas

Você pode usar filés de coxa de frango desossados ​​e sem pele para esta receita, se quiser. Frite por 3 minutos de cada lado antes de transferir para um prato. Siga a receita como acima, mas cozinhe por 35 minutos em vez de 45 minutos antes de adicionar o alho-poró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.