Curiosidades interessantes sobre comida que você não sabia

Aqui estão alguns fatos divertidos e interessantes sobre alimentos que vão explodir sua mente. Esperamos que você goste de ler sobre alguns desses fatos aleatórios e interessantes sobre comida tanto quanto nós gostamos de juntá-los.

Chocolate escuro

O chocolate foi visto pela primeira vez em forma de barra por volta de 1910. O chocolate amargo é feito a partir dos grãos torrados do cacaueiro e tem muitos benefícios para a saúde. Desde melhorar o colesterol ruim até baixar a pressão arterial, ajudar a reduzir o estresse e melhorar a visão, definitivamente vale a pena comer um ou dois quadrados por dia. Um estudo de Harvard também descobriu que beber duas xícaras de chocolate quente por dia previne o declínio da memória. Beber!

 

Tão doce quanto néctar

Você sabia que a palavra ‘nectarina’ significa doce como néctar e esta é provavelmente a origem do nome. Estudos sugeriram que as nectarinas, como os pêssegos, se originaram na China há mais de 2.000 anos e foram introduzidas na Inglaterra no final do século XVI ou início do século XVII.

Nutricionalmente, as nectarinas são uma alta fonte de vitamina C e A e são abundantes em antioxidantes. Eles ajudam na perda de peso, ajudam a regular os níveis de pressão arterial e a boa saúde geral. Eles também ajudam a melhorar a imunidade e a saúde do coração.

 

As framboesas são um membro da família das rosas

Assim como cerejas, damascos, ameixas, peras, maçãs, marmelos, pêssegos, morangos e amoras. Esses tipos de frutas geralmente têm flores com cinco pétalas iguais dispostas em torno de um núcleo central. Ao contrário de muitas outras frutas, uma vez colhidas, as framboesas verdes não amadurecem.

 

Brócolis contém mais proteína do que bife

O ex-presidente George W. Bush pode ter proclamado uma vez: “Sou presidente dos Estados Unidos e não vou comer mais brócolis”, mas não dê ouvidos a ele! Além da nutrição usual que se obtém ao comer suas verduras, o brócolis tem uma grande quantidade de proteína. Caloria por caloria, há mais proteína no brócolis do que no bife. E não vem com todas aquelas gorduras saturadas e trans ou colesterol, então você pode obter toda a proteína que você precisa com um risco significativamente menor de doença cardiovascular com este alimento saudável.

 

Maçãs dão mais energia do que café

Os esnobes do café podem não querer acreditar, mas é verdade. Se você estiver com pouca energia durante a tarde, considere mastigar uma maçã em vez de comprar uma xícara de café. Graças ao seu alto teor de carboidratos, fibras, vitamina C e minerais, comer maçãs é a opção perfeita (e saudável) para ajudá-lo a ficar energizado o dia todo. O vegetal mais odiado do mundo é um dos melhores para você

Couve de Bruxelas pode ser o vegetal mais odiado, mas está entre os vegetais mais nutritivos que existem. Está cheio de vitaminas e minerais, praticamente não tem calorias, não tem gordura, não tem colesterol, e te deixa saciado!

 

As nozes são ricas em antioxidantes

Aqui estão mais curiosidades sobre comida que você pode achar interessantes sobre nozes. Não conhecemos ninguém que coma nozes-pecã regularmente, mas você sabia que elas são uma das nozes mais ricas em antioxidantes que existem? Coma!

 

Pistache são na verdade frutas

Outro fato aleatório inacreditável, mas verdadeiro! Eles são na verdade as sementes de uma fruta (a fruta externa é removida durante o processamento). Como outras “nozes”, os pistaches são uma rica fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que podem ajudar as pessoas a controlar o peso, proteger contra diabetes e hipertensão e melhorar a digestão. Os ácidos graxos ômega-3 presentes nos pistaches podem ajudar a diminuir a pressão arterial e também reduzir o risco de doenças cardíacas.

 

Salada Caesar originária de uma cidade mexicana

Aposto que você não sabia disso. Com certeza não! A salada Caesar começou em uma cidade mexicana chamada Tijuana. Restaurateur Chef Caesar Cardini estava hospedando uma celebração de 4 de julho. Ele ficou sem comida e simplesmente jogou os ingredientes que tinha espalhados pela cozinha em uma salada única. Obviamente, foi um grande sucesso.

Outro fato estranho e divertido que apostamos que você não sabia, mas o molho Caesar é na verdade um vinagrete. É feito combinando alho picado e anchovas em uma tigela, que é então misturada com ovo cru. O azeite é adicionado progressivamente à mistura e os ingredientes restantes (suco de limão, sal, pimenta, molho inglês e mostarda Dijon) são adicionados. supermercados.

 

Abacate é fruta

Abacates são classificados como uma baga com uma semente grande. Os abacates devem ser colhidos quando maduros para amadurecer, o que pode levar de 1 a 2 semanas. Na Espanha e no México, os abacates são chamados de “peras jacaré” devido à sua forma e casca verde e esburacada, enquanto na Índia e na China, eles são chamados de “peras manteiga”. Este alimento saudável é bom para você também! Eles são uma ótima fonte de vitamina C, E, K e B-6.

 

Cachorros quentes

Não está claro de onde o cachorro-quente se originou. Alguns dizem que foi inventado na cidade austríaca de Viena por dois imigrantes austro-húngaros que levaram a receita com eles quando partiram para Chicago. Outros dizem que se originou de Frankfurt, na Alemanha, enquanto outro afirma que um açougueiro de Coburg, na Alemanha, inventou o cachorro-quente no final dos anos 1600.

De qualquer forma, os americanos comem cerca de 20 milhões de cachorros-quentes por ano, especialmente durante os jogos de beisebol. Cerca de 18,5 milhões de cachorros-quentes foram consumidos durante a temporada de 2015 da Major League Baseball!

 

Água

Beber bastante água todos os dias pode ajudá-lo a perder peso, ajuda a reduzir doenças cardíacas e câncer e ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo. Manter o corpo hidratado também pode ajudar a reduzir as cáries e a cárie dentária. No trabalho, certifique-se de beber bastante água, pois isso o ajudará a manter o foco e a se concentrar nas tarefas mentais.

 

Manteiga de amendoim é bom para você

Estudos mostraram que comer manteiga de amendoim pode ajudar a diminuir o colesterol, ajudar na perda de peso e prevenir o diabetes tipo 2. Aposto que você também não sabia disso, mas a manteiga de amendoim brilha no escuro depois de exposta à luz intensa!

Manteiga de amendoim também pode ser feita para fazer diamantes! Como, você pergunta? Bem, simplesmente, você deve recriar as condições do manto inferior ou da Terra por semanas para criar um diamante de 2-3 mm de largura. Então, isso é apenas cerca de 2.2000 graus Celsius… Pensando bem, pode não ser um grande novo empreendimento comercial, mas ainda é um fato interessante.

 

Jujubas

Adora jujubas? Aqui estão alguns fatos alimentares aleatórios, mas divertidos, sobre jujubas. Você sabia que pode levar de 7 a 21 dias para fazer uma jujuba? Existem aproximadamente 130 calorias e cerca de 37 gramas de açúcar em 35 jujubas e Very Cherry foi o sabor mais popular por duas décadas até 1998, quando a Buttered Popcorn se tornou o sabor mais popular.

 

Os muitos usos de pepinos

Se os espelhos do banheiro embaçam o tempo todo depois de um banho quente, esfregue uma fatia de pepino ao longo do espelho. Ele eliminará a névoa e fornecerá uma fragrância suave e semelhante a um spa. Se você escreveu algo à caneta e cometeu um erro, a camada externa de cera do pepino também pode ser usada para apagar a escrita da caneta! Curiosidade: você sabia que os pepinos são 96% de água?

 

Bananas são bagas… e morangos não!

As bananas são classificadas como bagas, enquanto os morangos são membros da família das rosas.

Aqui estão alguns fatos muito legais sobre bananas!

  • Bananas podem flutuar na água
  • Bananas podem ajudar a melhorar seu humor e baixar a pressão arterial
  • Esfregar o interior de uma casca de banana em uma picada de mosquito pode ajudar a evitar a coceira
  • Os humanos compartilham cerca de 50% de seu DNA com bananas!

 

Os adesivos nas frutas são… comestíveis!

Os adesivos que são colocados em nossa fruta favorita são realmente bons para comer. Agora você não precisa surtar quando acidentalmente morder um!

Embora, só porque eles são bons para comer, não significa que você deva comê-los.

 

A história do sanduíche

Diz-se que este clássico da hora do almoço foi inventado pelo Conde de Sandwich. Um jogador ávido, John Montagu estava em uma sequência de 24 horas e não queria deixar sua mesa. Ele queria comer sem ter que largar as cartas… assim nasceu o sanduíche!

Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para… sanduíches?

Outro fato divertido sobre sanduíches é que um foi contrabandeado para o espaço!

O astronauta John Young contrabandeou um sanduíche de carne enlatada em sua espaçonave para uma missão de seis horas. O sanduíche não foi muito bem em condições de gravidade zero e poderia ter consequências graves. Migalhas ou detritos flutuantes podem ter causado sérios danos ao ônibus espacial, mas felizmente eles voltaram ilesos. Desde então, a NASA tomou medidas para garantir que nenhum sanduíche volte ao espaço.

 

Pimentões verdes, amarelos e vermelhos não são o mesmo vegetal

Os pimentões de cores diferentes nem sempre são da mesma planta. Embora alguns pimentões verdes sejam apenas pimentões vermelhos verdes, os pimentões amarelos, laranjas e até vermelhos são plantas únicas com suas próprias sementes.

Tem algum outro fato divertido, interessante ou simplesmente estranho e aleatório sobre comida? Compartilhe-os conosco!

Há tantos benefícios para a saúde em frutas e legumes frescos e se você estiver interessado em entrega de frutas no escritório ou catering de almoço de escritório para sua equipe, fale com os gurus de catering corporativo da EatFirst hoje! Nossos melhores fornecedores corporativos de classe oferecem uma ampla variedade de opções de menu saudável.

 

Deixe um comentário