Cupcakes de unicórnio receita rápida e fácil

Vamos fazer um cupcakes de unicórnio .Adicione um pouco de cor e magia à sua próxima celebração com estes cupcakes de unicórnio – eles são simples de fazer e uma ótima maneira de envolver seus filhos na confeitaria. Nosso artigo tem instruções passo a passo com fotos de como fazer cupcakes de unicórnio e outros bolos de festa divertidos.

Você precisará de uma bandeja de muffins de 12 xícaras, 12 forminhas de muffins, um cortador de massa circular de 7,5 cm de diâmetro e um saco de confeitar com um bico pequeno de ponta em estrela.

 

Ingredientes do cupcakes de unicórnio

  • 200g/de manteiga com sal , em temperatura ambiente
  • 200g/ de açúcar refinado
  • 4 ovos caipiras grandes , levemente batidos
  • 1 ½ colher de sopa de extrato de baunilha
  • 200g/ de farinha com fermento
  • 100g/  granulado multicolorido ou funfetti

Para o creme de manteiga

  • 375g/ de manteiga com sal , em temperatura ambiente
  • 750g/  de açúcar de confeiteiro
  • 1 ½ colher de sopa de extrato de baunilha

Decorar

  • 50g/ de açúcar de confeiteiro
  • 50g/ de farinha de milho
  • 750g/  glacê de fondant branco
  • pó de brilho comestível ou spray
  • 2 traços de corante alimentício rosa e roxo
  • 50g/  granulado
  • glacê de escrita preta

Modo de preparo do cupcakes de unicórnio

  1. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3. Forre uma forma de muffin de 12 buracos com 12 forminhas de muffin.

  2. Para fazer os cupcakes, bata a manteiga e o açúcar juntos na batedeira ou com um batedor elétrico de mão em alta velocidade até ficar pálido e fofo. Ligue a batedeira em velocidade baixa e adicione os ovos aos poucos, misturando em velocidade alta após cada adição. Adicione a baunilha e, em seguida, adicione metade da farinha. Misture até ficar homogêneo, em seguida, adicione o restante da farinha e misture até obter uma massa de bolo lisa. Adicione o granulado e envolva-os com uma espátula.

  3. Divida a massa do bolo entre as 12 formas de muffin usando uma colher de sorvete ou duas colheres. Asse por 20-25 minutos, virando após 17 minutos para que fiquem uniformes. Alguns cupcakes podem assar mais rápido do que outros, então não tenha medo de remover alguns do forno antes de outros. Lembre-se de retirar os cupcakes da forma assim que saírem do forno, caso contrário, as formas podem sair vapor. Deixe esfriar sobre uma gradinha enquanto faz o creme de manteiga. Depois de frios, coloque os cupcakes no congelador por 10 minutos – assim fica mais fácil de trabalhar na hora de decorar.

  4. Para fazer o creme de manteiga, coloque a manteiga com sal na tigela da batedeira. Peneire o açúcar de confeiteiro por cima, junte a mistura em velocidade baixa e bata em velocidade alta por alguns minutos até que a mistura fique pálida e fofa. Adicione o extrato de baunilha e bata para combinar.

  5. Coloque uma colher generosa de creme de manteiga em cada cupcake e alise com uma pequena espátula para fazer uma cúpula. Separe o creme de manteiga restante.

  6. Para fazer as decorações, misture o açúcar de confeiteiro e a farinha de milho em uma tigela. Polvilhe a palma da mão com a mistura de farinha de milho e use-a para alisar as cúpulas do cupcake. Repita isso para todos os cupcakes.

  7. Polvilhe uma superfície de trabalho limpa com um pouco mais da mistura de farinha de milho e estenda a cobertura de fondant branco com 4 mm de espessura. Corte um círculo de fondant com o cortador de massa circular de 7,5 cm de diâmetro e alise-o sobre a cúpula do cupcake, esticando-o suavemente usando o dedo indicador. Repita isso para todos os 12 cupcakes e deixe-os em temperatura ambiente.

  8. Junte o restante do fondant e pinte metade com corante rosa. Em uma superfície polvilhada com a mistura de farinha de milho, estenda o fondant rosa e branco com 2 mm/⅛in de espessura e corte as orelhas como mostrado na imagem. Use uma pequena quantidade de água para colar a seção rosa da orelha interna na orelha externa branca.

  9. Use os pedaços de fondant rosa para fazer os chifres. Pegue uma bola de fondant rosa do tamanho de uma noz e enrole-a em forma de tubo fino com extremidades afiladas. Dobre o tubo no meio para juntar as pontas e, em seguida, torça as pontas uma em torno da outra para fazer uma espiral. Deixe as decorações secarem durante a noite em papel manteiga ou seque-as por 30 minutos em forno a 60°C. Deixe esfriar e, em seguida, escove os chifres com o pó de brilho ou spray.

  10. Adicione uma pitada de corante roxo ao creme de manteiga restante e misture até obter a cor desejada. Encaixe o saco de confeitar com o bico estrela e os redemoinhos do tubo na ‘testa’ de um cupcake. Decore com o chifre e as orelhas, depois espalhe o granulado. Faça um cupcake de cada vez, caso contrário o creme de manteiga vai secar e o granulado não vai grudar. Repita com os cupcakes restantes e, em seguida, aplique nos olhos conforme mostrado na imagem, usando glacê de escrita ou um pincel fino embebido em corante alimentar, diluído com água.

Deixe um comentário