Pular para o conteúdo

Como fazer tiramisú de natal (você vai adorar )

TIRAMISU DE NATAL

Como fazer tiramisú de natal muito gostoso na sua casa para a sua família. Se você precisa de um pudim de última hora na mesa de Natal? Tente usar esse panetone em um tiramisu rápido que não requer cozimento.Aqui você vai aprender com fazer um tiramisú de natal é uma coisa muito simples de fazer basta um pouco de vontade.

 

Além de ser muito gostoso de fazer e muito simples preparar um tiramisú de natal é algo muito saboroso e caseiro que qualquer pessoa consegue fazer. Assim que aprender como fazer o tiramisú de natal que é um prato delicioso e muito gostoso e praticamente qualquer pessoa gosta de comer,você vai adorar essa experiência.Por isso que é interessante preparar um tiramisú de natal muito gostoso para comer junto da sua família.

 

Uma sobremesa clássica de férias, esta receita fácil de tiramisu é em camadas com palitos embebidos e um recheio de creme, tudo coberto com cacau em pó e raspas de chocolate.Tiramisú sempre foi e sempre será uma das minhas receitas favoritas de férias. Há algo sobre o sabor que realmente me atrai. A combinação de ladyfingers, Kahlua, café, creme e chocolate faz uma combinação tão boa que você vai querer voltar mordida após mordida.

 

Esta receita fácil de tiramisu de natal é uma sobremesa que trazemos para todas as festas de fim de ano, não importa o que aconteça, esta é a sobremesa que eu tenho e sempre trarei.É amado por tantas pessoas, então e por minhas próprias razões egoístas, é por isso que amo fazê-lo. Eu faria isso o ano todo se pudesse, é tão bom assim.

 

A parte mais difícil dessa receita é esperar que ela fique pronta! Quando faço sobremesas, quero muito comê-las imediatamente, mas acredite em mim, Tiramisu sempre vale a pena esperar. Se você nunca experimentou esta sobremesa, então eu aconselho você, vá, faça, agora! Você vai se apaixonar assim como todo mundo que não consegue parar de fazer igual a mim.

 

Precisa de uma sobremesa de última hora na mesa de Natal? Tente preparar este tiramisu rápido que não requer cozimento. Receita de tiramisu cremosa, deliciosa e fácil, feita com os dedos da senhora embebidos em café do Papai Noel, mascarpone doce e delicioso e cacau.

 

O toque de Natal perfeito para o tiramisú italiano original. Pincele algumas mini fatias de pandoro com espresso, cubra-as com um pouco de creme de mascarpone cremoso aromatizado. Polvilhe cacau em pó e aqui você tem algumas lindas árvores de Natal de tiramisu !

 

Ingredientes do tiramisú de natal

  • 4 doses de café expresso ou uma cafeteira de quatro xícaras de café forte
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • 50ml/ licor amaretto , ou a gosto
  • panetone pronto , cortado em fatias grossas de 1 cm
  • 500g/  mascarpone
  • vagem de baunilha , partida, sementes raspadas
  • 150g/ de açúcar de confeiteiro
  • 200ml/ de creme de leite , batido até formar picos moles quando o batedor é removido
  • cacau power, para polvilhar
  • chocolate amargo , ralado, para guarnecer
 

Modo de preparo do tiramisu de natal

  1. Misture o espresso, o açúcar de confeiteiro e o amaretto, a gosto, em uma tigela grande. Adicione as fatias de panetone à mistura de café e reserve.

  2. Coloque o mascarpone, as sementes de baunilha e o açúcar de confeiteiro em uma tigela separada e misture. Junte o creme de leite batido.

  3. Coloque pedaços de panetone embebido em uma travessa grande para forrar o fundo. Espalhe metade da mistura de mascarpone e creme nas fatias de panetone encharcadas e coloque outra camada de fatias de panetone por cima.

  4. Coloque mais creme por cima e polvilhe com o cacau em pó. Leve à geladeira para gelar por até 2 horas. Para servir, polvilhe com raspas de chocolate amargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.