Pular para o conteúdo

Como fazer massa de frango e bacon assada

FRANGO ASSADO COM BACON

Um simples molho e esta massa de frango e bacon assar um doddle durante a semana. Se você nunca fez um roux clássico ou molho béchamel antes, esta é uma ótima receita para mostrar como. Misturar farinha e leite em uma panela cheia de alho-poró amanteigado torna muito menos provável a formação de caroços no molho final, então você terminará com um lindo molho cremoso.

 

Quem ama queijo e macarrão? Se as respostas a essas perguntas forem um retumbante “sim”, então você vai adorar esta receita fácil de massa de frango com bacon e frangoEste prato fica pronto rapidamente, especialmente se você tiver sobras de frango assado ou usar frango assado pronto. Mas ainda é fácil, mesmo se você tiver que fritar o frango primeiro.

 
 
 
Fazer essa massa de frango e bacon assada será dizer que este é um grande momento favorito com crianças de todas as idade para comer junto da sua familia, e você pode personalizá-lo para adicionar alguns vegetais sorrateiros, como brócolis ou ervilhas cozidos no vapor, se quiser.
 
 
 
Esta massa de frango e bacon assada é um verdadeiro banquete e uma grande benção para  comer em casa perto da sua família ou só para você ,se morar sozinho.Frango, bacon e milho doce misturados com molho de queijo e macarrão e assados ​​até dourar fica tudo muito gostoso ,tudo gostoso sem dúvida.
 
 
 
Cada porção fornece 1026 kcal, 76g de proteína, 76g de carboidratos (dos quais 9g de açúcar), 45g de gordura (dos quais 24g satura), 7g de fibra e 2,5g de sal.Quem ama frango e bacon?
 
 
 

Ingredientes

  • 500g/  sobras de frango cozido ou peitos de frango , pele removida
  • 500–600ml/ caldo de galinha
  • 50g/ de manteiga
  • 6 a 8 fatias de bacon em tiras, cortadas em tiras de 2 cm
  • 1-2 alho- poró grandes , em fatias grossas
  • 50g/  de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de mostarda inglesa em pó
  • 500ml/ leite
  • 150g/ de cheddar maduro , ralado
  • 325g/  formas de massa, como farfalle ou penne
  • 2 colheres de parmesão ralado
  • sal e pimenta preta moída na hora
 
 
 

Modo de preparo da massa de frango e bacon

  1. Se estiver usando sobras de frango cozido, pule esta etapa e adicione o frango na etapa 3. Se estiver usando peitos de frango, coloque os peitos na base de uma panela para que caibam bem em uma única camada. Despeje sobre 600ml/20fl oz de caldo de galinha e coloque em fogo baixo-médio. Quando o caldo começar a ferver, desligue o fogo e cubra com uma tampa. Verifique os peitos de frango após 10 minutos, eles devem estar cozidos. Reserve e reserve o caldo.

  2. Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panela grande. Adicione o bacon e frite até começar a ficar crocante. Use uma escumadeira para retirar o bacon, deixando a manteiga para trás. Adicione o alho-poró e frite por 5-6 minutos até ficar macio.

  3. Misture a farinha e a mostarda em pó no alho-poró e continue cozinhando juntos por 1 minuto. Aos poucos, misture o leite, seguido de 500ml/18fl oz de caldo de galinha e mexa para criar um molho suave. Leve ao fogo brando, mexendo, e quando borbulhar cozinhe por 1 minuto para engrossar. Rasgue ou corte o frango em pedaços pequenos. Desligue o fogo e misture dois terços do queijo, a maior parte do bacon e todo o frango no molho. Tempere com sal e pimenta.

  4. Leve ao fogo uma panela grande com água. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem (cerca de 9 minutos) ou até ficar al dente, pois vai cozinhar mais no forno. Escorra bem e misture com o molho em uma assadeira grande. Espalhe o cheddar restante, pedaços de bacon e parmesão por cima.

  5. Pré-aqueça o forno a 220C/200C Ventilador/Gás 7. Asse por 15 minutos até que o topo esteja dourado e o molho esteja borbulhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.