Pular para o conteúdo

Como fazer Frango assado com 40 dentes de alho

TORTA DE PASTA DE ATUM

 Aprenda como fazer frango assado com quarenta dentes de alho é uma verdadeira maravilha de espetáculo, perfeito para o Natal ou um grande almoço de domingo. Geralmente não é cozido com cebolinha, mas adicionamos algumas para tornar o molho ainda mais delicioso. Deixe-os de fora se preferir.Fica a seu gosto fazer e incrementar algo para que fique mais saboroso esse frango assado.



Para fazer um molho mais rico com o licor de cozimento, você pode misturar estragão fresco picado e um pouco de creme de leite ou crème fraîche. Não é tradicional, talvez, mas muito delicioso.Veja agora como frango assado 40 dentes de alho , o alho fica macio e doce assado ao lado desse frango inteiro, conferindo um sabor de alho maduro para o jantar de frango favorito de todos.
 
 
 
Não me lembro onde li pela primeira vez sobre uma receita que pedia 40 dentes de alho, mas me lembro de ter ficado um pouco chocado com o fato de que era realmente uma receita e não um erro de impressão. Foi quando eu realmente comecei a exercitar minhas habilidades culinárias e explorar coisas na cozinha e descobri como fazer frango assado delicioso.
 
 
 
macarrão parmesão favorito.Quer dizer, eu sou um verdadeiro amante de alho, mas 40 dentes de alho amando? Isso pode estar esticando um pouco as coisas.Mas depois de fazer este prato repetidamente ao longo dos anos, não há realmente nenhum mistério nisso. 
 
 
 
Exceto pelo fato de que o frango assado com quarenta dentes de alho se torna macio e gostoso,e ao mesmo tempo amanteigado e surpreendentemente doce, tornando-o um jantar de frango assado perfeito, todos vão se perguntar por que você não faz com mais frequência.Seja como for de fato é que sei como fazer frango assado para você comer.
 

Ingredientes do frango assado

  • 250g/ chalotas (pequenas não chalotas de banana )
  • 1,35 kg/ de frango fresco pronto para o forno
  • ½ limão , cortado ao meio
  • folha de louro grande
  • 1 colher de sopa de tomilho fresco picado
  • 25g/ de manteiga
  • 1 colher de óleo de girassol
  • 40 dentes de alho (de 2-3 bulbos), com casca
  • 150ml /  palpite
  • 250ml/ caldo de galinha (feito com 1 cubo de caldo)
  • 2 colheres de sopa de folhas frescas de estragão picadas
  • 100ml/ creme duplo ou crème fraîche
  • sal marinho em flocos e pimenta preta moída na hora
  • baguete

Para o colcannon ou puré de batata

  • 1kg/ batatas farinhentas médias , de preferência Maris Piper ou King Edward
  • 75g/  de manteiga
  • 100g/ de fatias de bacon defumado sem casca , cortadas em pedaços de 2cm/
  • 300g/ de couve fresca
  • cebolinhas , aparadas e cortadas em fatias finas
  • 200ml/  creme duplo
  • sal marinho em flocos e pimenta preta moída na hora           

    Modo de preparo e como fazer frango assado

    1. Pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6. Coloque as chalotas em uma tigela resistente ao calor, cubra com água recém fervida e deixe descansar por cinco minutos. Isso tornará as peles mais fáceis de remover.

    2. Retire qualquer fio do frango e coloque o limão e a folha de louro dentro da cavidade. Tempere generosamente o frango por dentro e por fora com bastante sal marinho em flocos e pimenta preta moída na hora. Polvilhe com o tomilho picado por todos os lados.

    3. Derreta a manteiga com o óleo em uma caçarola grande à prova de fogo. Doure o frango em fogo médio-alto por alguns minutos de cada lado.

    4. Escorra as chalotas e, quando esfriar o suficiente para manusear, retire a pele e corte, cortando pela metade as maiores. Adicione os dentes de alho inteiros e as chalotas à caçarola, aninhando-se ao redor do frango.

    5. Despeje sobre o vermute e o caldo de galinha. Cubra a caçarola com uma tampa bem apertada e leve o líquido para ferver no fogão, depois transfira para o forno por 1¼ horas, ou até que o frango esteja bem cozido e o alho esteja completamente amolecido.

    6. Transfira o frango, o alho e a cebolinha para uma travessa aquecida e cubra com um pedaço de papel alumínio e alguns panos de prato secos. Segurando a caçarola com um pano de forno, incline o licor de galinha para um lado. Retire a gordura que sobe à superfície e descarte.

    7. Retorne a caçarola para o fogão e misture o estragão e o creme (ou crème fraîche). Leve ao fogo brando, mexendo. Cozinhe por três minutos. Tempere a gosto e despeje em uma jarra aquecida.

    8. Para o colcannon, descasque as batatas e corte em pedaços de tamanho uniforme. Coloque em uma panela grande e cubra com água fria. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até ficar bem macio. Teste com a ponta de uma faca.

    9. Enquanto as batatas cozinham, apare os caules grossos e corte grande parte da veia central dura de cada folha de couve. Pique as folhas finamente e lave em uma peneira sob água fria corrente. Ralo.

    10. Aqueça 25g de manteiga em uma frigideira grande antiaderente e frite o bacon e a couve por quatro minutos, mexendo regularmente até que a couve esteja macia. Se ainda estiver um pouco duro depois de quatro minutos, adicione duas colheres de sopa de água fria e continue cozinhando por mais alguns minutos. Adicione as cebolinhas e cozinhe por um minuto, mexendo.

    11. Escorra as batatas em uma peneira grande e volte para a panela. Deixe repousar por alguns minutos. Aqueça o creme e a manteiga restante em uma panela pequena. Amasse as batatas cozidas com o creme de leite e o leite até ficar homogêneo e tempere a gosto. Use um conjunto de batedores elétricos se quiser que seu purê fique realmente fofo e leve.

    12. Coloque a couve amolecida na mesma panela e mexa até misturar levemente. Transfira para um prato aquecido.

    13. Corte o frango em pedaços grandes e sirva com o molho e o colcannon. Esprema o alho para fora de sua pele e espalhe no pão como manteiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.