Pular para o conteúdo

Como fazer e assar carne com sabor especial

CARNE ASSADA

Como fazer e assar carne com perfeição suculenta. Sirva com o nosso pudim de Yorkshire fácil. Para encontrar os tempos exatos de cozimento do rosbife, use nossa calculadora de assados. Rosbife pode parecer chique e complicado de fazer, mas na verdade é bem simples! Com um bom pedaço de carne e algumas ervas simples, você pode ter um rosbife muito mais macio e saboroso do que o tipo comprado no supermercado.

 
 
 
Geralmente usamos uma assadeira redonda superior, mas uma assadeira redonda inferior também deve funcionar. Se você não tiver certeza, pergunte ao seu açougueiro! Como fazer e assar carne então vamos lá, a carne é assada lentamente por um longo período de tempo, cortes ainda mais duros e mais magros ficarão macios. Esteja ciente de que, se você escolher um corte de carne particularmente magro, ele deve ser cortado em fatias relativamente finas para evitar ser muito mastigável. 
 
 
 
 
É aqui que você pode realmente ser criativo. Mantivemos as coisas simples nesta receita: apenas tomilho, alecrim, sal e pimenta. Sinta-se à vontade para trocar qualquer uma de suas ervas favoritas (sálvia, salsa, orégano etc.) ou use secas, se preferir. Especiarias como sementes de cominho ou coentro também seriam deliciosas, faça o que achar melhor! Só não seja tímido com os aromas, este é um grande corte de carne e quanto mais sabor, melhor. 

Como fazer e assar carne  ?

  • A carne deve estar em temperatura ambiente quando você começar a grelhar. Se você colocar frio, pode acontecer que apenas o exterior esteja cozido e o interior esteja cru.
  • Tempere generosamente cada corte. As espécies e os ingredientes com que as marinadas são os que vão dar um toque distinto à sua carne assada, deixando-a suculenta e deliciosa!
  • Quando os cortes de carne estiverem prontos, deixe-os descansar em uma superfície quente para concentrar seus sucos e melhorar seu sabor.

A temperatura de grelha perfeita para carne suculenta

O fogo da grelha é considerado forte se você aproximar as mãos e só conseguir segurá-las por 1-2 segundos. É fogo médio se suas mãos o segurarem por 3 a 4 segundos perto da grelha e é fogo baixo se você segurar por 5 a 7 segundos. Se você aguentar mais do que esse tempo, você deve aquecê-lo ainda mais para obter a carne assada perfeita .

Obviamente não é a mesma coisa se vamos assar uma paleta de cordeiro como se vamos fazer um rosbife . Nem as carnes recheadas têm os mesmos requisitos que as carnes ideais para grelhar . De qualquer forma, hoje veremos como preparar a carne para assar, parando na marinada da carne. Além disso, recomendamos amarrar as peças para manter sua forma .

 

Carne marinada

Uma técnica comum antes de assar a carne é submetê-la a uma marinada prévia. Ao marinar a carne, obtemos sabor, cor e maciez extra . Após a marinada, a carne amolece e é preparada para a insolação subsequente que o assado acarreta.

 

Existem muitas receitas de marinadas e marinadas especiais para preparar a carne para assar . Para pedaços grandes, você pode fazer uma marinada com cerveja, alho, salsa, molho Perrins e temperos a gosto. Para espetos, asas e outros pedaços pequenos, você pode usar uma marinada de molho de soja, mel, vinho branco e suco de limão. Esta marinada melhora completando-a com alho picado e ervas aromáticas. Finalmente, uma marinada clássica de salmoura, páprica e orégano dará à carne o sabor clássico espanhol da marinada. Esta última preparação é ideal para receitas de frango, porco e cordeiro.

 

A carne deve ser colocada no molho ou marinada e deixada por cerca de três horas, antes de assar. Na hora de assar, vamos secar bem a carne e cozinhá-la no forno .Isso forma uma crosta ou camada externa crocante que retém os sucos dentro o máximo possível.

 

Ingredientes

  • Costela dianteira (cerca de 4 kg/ ), aparada à francesa, com osso, chined
  • azeite
  • deve
  • pimenta preta recém moída

Para o pudim de Yorkshire

  • ovos
  • 115g/ de farinha
  • 275ml  litro de leite
  • carne pingando
  • deve
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.