Pular para o conteúdo

Como fazer brownie delicioso na sua casa

COMO FAZER BROWNIE

Como fazer brownie delicioso com pedaços de chocolate – esta é uma receita deliciosa e fácil que você fará varias vezes ao longo da sua vida. Afinal de contas fazer um brownie delicioso e muito simples e rápido de se fazer , e todo mundo ama comer um saboroso pedaço de brownie de chocolate.

 

O brownie nunca sai de moda porque é muito bom e faz parte da culinária brasileira de várias maneiras ,principalmente se o brownie for feito de chocolate ,então é só alegria e muita boca saboreando em gostoso sabor.

 

Brownies são doces típicos americanos à base de chocolate. Os brownies de chocolate são muito fáceis de preparar, a massa é despejada em uma forma retangular e depois de cozida é cortada em quadrados dando ao bolo o típico formato quadrado.

Existem inúmeras versões desta sobremesa, a mais famosa é a que envolve a adição de nozes à mistura de chocolate, mas preparei os brownies de chocolate com adição de cream cheese, na primeira mordida me emocionei. .. mordibi e que derretem na boca, em poucas palavras um prazer para o paladar ! Sei que estás de dieta e que sou um demónio tentador, mas se quiseres mimar-te um pouco ou se quiseres uma sobremesa achocolatada, tens de experimentar esta receita.

 

Ingredientes do brownie de chocolate

 
  • 200g/ de chocolate amargo (70% cacau)
  • 150g/  de manteiga sem sal , mais extra para untar a forma
  • 100g/  de chocolate ao leite ou branco , ou uma mistura de ambos
  • 125g/  de açúcar mascavo escuro
  • 125g/  de açúcar refinado dourado
  • ovos caipiras , em temperatura ambiente
  • 85g/ de farinha simples
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó , mais um pouco para polvilhar, se quiser
  • ¼ colher de chá de sal fino

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/350

  2. Enquanto isso, use um pouco de manteiga para untar o interior de uma assadeira quadrada de 23 cm. Corte um quadrado de papel manteiga um pouco maior que a sua forma (aproximadamente 27cm/11in). Corte um corte de 5 cm na diagonal dos cantos em direção ao centro. Empurre o papel na lata e alivie o papel nos cantos com cuidado – eles se sobreporão ligeiramente. Apare se necessário.

  3. Usando uma faca grande e afiada, pique o chocolate amargo em pedaços pequenos (quanto menores os pedaços, mais rápido ele derreterá). Coloque uma panela média contendo uma polegada de água fervente da chaleira no fogão e leve para ferver. Coloque o chocolate amargo picado com a manteiga em uma tigela grande.

  4. Coloque a tigela sobre a panela de água fervente, certificando-se de que o fundo da tigela não toque na água. Mantenha o fogo baixo – a água não deve estar fervendo furiosamente por baixo, mas borbulhando silenciosamente. Depois de alguns minutos, o chocolate e a manteiga começarão a derreter. Mexa de vez em quando, até que o chocolate esteja quase todo derretido. Retire a tigela da panela e reserve. O calor residual no chocolate terminará o processo de derretimento.

  5. Enquanto o chocolate está derretendo, pique o chocolate branco (ou branco e ao leite) em pedaços maiores – do tamanho de uma moeda de um centavo. Deixe esses de lado.

  6. Bata o açúcar no chocolate derretido, em seguida, adicione os ovos e misture bem até a mistura ficar levemente borbulhante.

  7. Peneire a farinha, o cacau em pó e o sal em uma tigela separada. Usando uma colher de metal grande, adicione a mistura de farinha na mistura de chocolate um terço de cada vez e misture delicadamente na mistura de chocolate até ficar bem misturado.

  8. Delicadamente, despeje a massa na forma preparada e espalhe os pedaços restantes de chocolate por cima. Asse os brownies por 20-25 minutos. Os brownies ainda devem balançar um pouco no meio, pois continuarão a cozinhar por um tempo quando forem retirados do forno. Um brownie cozido demais é seco e quebradiço, em vez de úmido e fofo, então fique de olho neles.

  9. Deixe os brownies esfriarem completamente na forma. Retire-os da forma sobre uma tábua, usando o papel manteiga para ajudar, depois corte em quadrados. Peneire um pouco de açúcar de confeiteiro ou cacau em pó. Guarde em uma lata hermética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.