Pular para o conteúdo

Como fazer batatas assadas para um lanche

COMO FAZER BATATAS ASSADAS

Como fazer batatas assadas perfeitas elas são fofas por dentro e crocantes por fora, estasbatatas assadas são um complemento perfeito para qualquer jantar assado. Eles são ainda melhores no dia seguinte, comidos direto da geladeira! Você sabe quando você vai a um restaurante para um jantar de domingo, como é decepcionante quando os assados ​​não estão crocantes!

 

Em alguns restaurante são apenas um pouco dourados e mastigáveis ​​nas bordas, em vez de ter aquelacrocância satisfatória. Tão decepcionante!! Não, me dê assados ​​caseiros a qualquer momento. Eu quero aquele exterior crocante que você só consegue afofar as bordas e deixá-las borbulhar na gordura quente, com um interior fofo e leve. Batatas assadas tem que ser crocantes.

 

E os pedacinhos crocantes no fundo da assadeira? Eu quero esses também. Comido com uma pitada de flocos de sal. Eles são os bits de bônus. Pedaços salgados e crocantes, que ficam crocantes quando você os morde. Não importa as batatas assadas são muito gostosas e quase todo mundo adora.

 

É incrível o quanto as batatas assadas em óleo com sal pode me fazer salivar onde que que ela esteja. Cada porção fornece 389 kcal, 7g de proteína, 65g de carboidratos (dos quais 3g de açúcar), 9,5g de gordura (dos quais 4g satura), 7g de fibra e 0,3g de sal.

 

Use boas batatas para assar. Eles são os grandes, afilados com peles marrons opacas. Estas são batatas com alto teor de amido e funcionam melhor para o calor seco. Esse é exatamente o tipo de calor que seu forno faz. É um jogo feito no céu! Batatas de alta umidade, como redskins ou Yukon golds, são melhores para o calor úmido: vapor e fervura. Eles são mais baixos em amido e permanecem densos após o cozimento, o que não é o que você deseja em uma batata assada.

 

batata assada perfeita é crocante por fora e macia por dentro. Aberto e ainda fumegante, está pronto para receber qualquer coisa, desde uma pitada de queijo até o ensopado da noite passada.

 

Assar uma batata no forno requer um pouco mais de tempo do que  colocá-la no micro-ondas , mas na maioria das vezes é sem as mãos. Você pode entrar pela porta, jogar algumas batatas no forno e continuar com sua rotina pós-trabalho até que estejam prontas para comer. Só não se esqueça de definir um temporizador! Veja como fazer uma batata assada absolutamente perfeita todas as vezes. 

 

Preciso lavar uma batata antes de cozinhá-la?

Sim, você deve esfregar bem as batatas em água corrente – uma escova de vegetais é ótima para isso – e seque-as. Você não precisa remover os olhos, mas apare quaisquer manchas com uma faca.Agora você sabe como fazer batatas assadas perfeitas para comer junto com sua família.

 

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal, gotejamento de carne ou gordura de sua preferência
  • 16 batatas  (cada uma com cerca de 175g/), cortadas em quartos ou pedaços grandes e
  • sal marinho
 

Modo de preparo das batatas assadas

  1. Pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6.

  2. Coloque as batatas em uma panela e apenas cubra com água. Adicione uma colher de sopa de sal, cubra com uma tampa e deixe ferver. Ferva por 15 minutos, até ficar cozido (eles deslizam quando perfurados com uma faca). Escorra bem em uma peneira, coloque a peneira em cima da panela e cubra as batatas com um pano de prato. Reserve por 10 minutos para secar no vapor.

  3. Enquanto isso, coloque o óleo vegetal, pingando ou gordura de pato em uma assadeira e aqueça no forno por 10 minutos.

  4. Delicadamente, jogue as batatas ao redor um pouco no coador. Despeje as batatas na forma de gordura quente e agite para espalhar as batatas na panela, mas não se preocupe em virá-las. Leve a assadeira ao forno e asse por 20 minutos. Neste ponto, dê uma volta às batatas e, em seguida, leve-as novamente ao forno por mais 20-30 minutos ou até ficarem douradas e crocantes. Tempere as batatas com sal e pimenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.