Como fazer a omelete perfeita simples em casa

Como fazer uma omelete fofa perfeitamente cozida é um belo café da manhã ou jantar rápido. Agora vamos  mostrar como cozinhar uma omelete perfeita em minutos, recheada com queijo e espinafre. É uma boa pedida para qualquer ocasião em sua casa ,além de ser rápida fácil e saudável para a nossa saúde.

 

Ingredientes do omelete 

  • 2 botões de manteiga
  • espinafre grande punhado
  • ovos caipiras
  • 15g/de cheddar ralado
  • sal e pimenta preta moída na hora

Modo de fazer a omelete

  1. Derreta uma noz de manteiga em uma frigideira colocada em fogo médio. Adicione o espinafre e cozinhe por 1-2 minutos, até murchar. Tempere com sal e pimenta. Despeje em um prato e reserve.

  2. Em uma tigela, bata os ovos até misturar. Retorne a frigideira ao fogo médio-alto, adicione a manteiga restante e derreta até começar a espumar, depois agite-a ao redor da panela.

  3. Despeje os ovos batidos e incline a panela para distribuir os ovos uniformemente. Deixe por 20 segundos, até que os ovos comecem a borbulhar.

  4. Trabalhando rapidamente, use uma espátula ou colher de pau para desenhar as laterais dos ovos para o centro, incorporando a manteiga. Agite suavemente a panela para redistribuir o ovo para as bordas.

  5. Polvilhe sobre o queijo e espinafre enquanto o ovo ainda está ligeiramente líquido no meio, em seguida, retire a panela do fogo. O calor residual continuará a cozinhar o ovo. Tempere com sal e pimenta.

  6. Usando uma espátula, dobre um terço da omelete no meio e, em seguida, vire a omelete em um prato quente dobrando sobre si mesma. Sirva imediatamente.

Deixe um comentário