Pular para o conteúdo

Como cozinhar batata doce no forno

COMO COZINHAR BATATA DOCE

Aprenda como cozinhar batata doce doce no forno, é a melhor maneira de obter uma textura fofa e macia!  Este guia explica como embrulhar batatas-doces inteiras em papel alumínio, quanto tempo e a que temperatura assar. Prepare essas batatas saudáveis ​​​​para usar em infinitas receitas familiares para almoço ou jantar. Descubra três maneiras fáceis de cozinhar batata-doce: batata-doce crocante e crocante, batata-doce assada amanteigada e reconfortante e um purê deliciosamente fácil.

 

Quando o ar começa a ficar fresco no outono, começo a desejar duas coisas: uma tigela de  sopa e uma batata-doce assada grande e inchada. Ambos são aconchegantes, aconchegantes e saudáveis. Mas, enquanto fazer sopa de abóbora pode ser uma das minhas atividades favoritas de domingo, uma batata-doce assada é o meu prato principal durante a semana. Eles são incrivelmente fáceis de fazer, pois seu forno faz 95% do trabalho.

 

Enquanto eles assam, você é livre para fazer o que quiser! Prepare os componentes restantes da sua refeição, termine o dia de trabalho ou converse com a família ou amigos. Em seguida, retire-os do forno, cubra-os ao seu gosto e saboreie um delicioso jantar de batata-doce assada !

 

Durante muito tempo, pensei que não gostava de batata-doce. Quando eu estava crescendo, eu só os comia em forma de caçarola, envoltos em marshmallows e açúcar mascavo. Acontece que adoro batata-doce, mas tenho que prepará-la da maneira certa! Eu gosto do meu inchado, com bordas caramelizadas e uma pele crocante. 

 

Se você fizer isso, a polpa da batata-doce ainda vai cozinhar, mas a pele ficará muito úmida e quase viscosa. Para obter uma pele crocante deliciosa e inchada e caramelização na parte externa de cada batata assada, coloque-as na assadeira vazia!Foi assim que aprendi a como cozinhar batata doce na minha casa.

 

Se estiver com pressa, você também pode assar metades de batata-doce por 30 minutos. Corte as batatas ao meio longitudinalmente, esfregue-as com azeite, polvilhe com sal e pimenta e cozinhe com o lado cortado para cima até dourar e ficar macio.

 

Claro, uma batata-doce assada perfeita com manteiga, sal, pimenta e uma pitada de cebolinha é ótima, mas suas opções para receitas de batata-doce assada não param por aí. Para transformá-lo em uma refeição completa, gosto de recheá-lo com um recheio vegetariano saboroso e um molho gostoso.Agora você já sabe como cozinhar batata doce saborosa na sua casa.

 

Ingredientes

Para as batatas fritas

Para a batata doce assada

Para o purê de batata doce

 

Modo de preparo

  1. Para as batatas-doces fritas, pré-aqueça o forno a 220C/200C Ventilador/Gás 7.

  2. Lave as batatas doces e seque. Corte cada batata-doce ao meio no sentido do comprimento. Com o lado plano para baixo, corte cada metade em 4-6 fatias longas, dependendo do tamanho das batatas.

  3. Coloque as fatias em uma bandeja e despeje sobre o azeite, polvilhe sobre a mistura de especiarias, se estiver usando, e tempere generosamente com sal e pimenta. Use as mãos para misturar as fatias no óleo e nos temperos. Espalhe as fatias em uma única camada e asse por 30 minutos até ficarem crocantes e douradas, virando na metade do tempo.

  4. Para os casacos de batata-doce, pré-aqueça o forno a 200C/180C Ventilador/Gás 6.

  5. Lave as batatas doces e seque com papel de cozinha. Esfregue generosamente com azeite e coloque em uma assadeira. Tempere generosamente com sal e pimenta preta. Asse por 45 minutos até que a pele esteja crocante e as batatas macias ao toque.

  6. Retire do forno e corte cuidadosamente ao meio para expor a batata mole. Cubra com uma noz de manteiga e polvilhe sobre cebolinha picada ou cebolinha, se estiver usando. Tempere com sal e pimenta.

  7. Para fazer o purê de batata-doce, descasque as batatas-doces e corte cada batata em 8 pedaços iguais. Despeje em uma panela e cubra com água fria. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe por 20 minutos, até que a ponta de uma faca deslize facilmente.

  8. Escorra e volte para a panela em fogo baixo. Adicione a manteiga e despeje o leite um pouco de cada vez enquanto amassa as batatas até ficar homogêneo. Mexa com uma pitada de sal e algumas moagens generosas de pimenta preta.

  9. Coloque em uma tigela aquecida, tempere com sal e pimenta e espalhe sobre salsa fresca, se estiver usando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.