Pular para o conteúdo

Espetinho de churrasco de carne moída uma delícia

CHURRASCO DE CARNE MOIDA

Churrasco de carne moída acompanhado com limão em conserva, páprica defumada e iogurte fazem um molho divino para servir com esses espetinho de churrasco de carne moída muito fácil de fazer e simples demais. Prepare-se para acender sua grelha porque você vai adorar esta receita! Esse gostoso espetinho de churrasco de carne moída vai deixar a sua família com a barriga cheia de tanto comer ,mas como com moderação é claro.

 

Esse churrasco de carne moída no espetinho são deliciosos, fáceis de fazer e cheios de sabor. Eles são fáceis de fazer para um jantar rápido durante a semana, mas eu também adoro servi-los em festas. Quando você apresenta um prato desses kebabs de carne moída de dar água na boca acompanhados por uma variedade de legumes frescos, pão pita e molho do seu gosto, seus convidados vão pensar que você é uma estrela da culinária!

 

É rápido, fácil e usa uma quantidade mínima de óleo. Se você não tiver uma churrasqueira ao ar livre, ainda pode grelhar usando uma frigideira de fogão . Minha grelha tem um dos meus itens de cozinha mais usados? desde que comecei a cozinhar anos atrás na minha pequena cozinha de apartamento onde moro. Essa receita de churrasco de carne moída pode fazer em qualquer fim de semana porque todos vão adorar essa maravilha.

 

Os espetinhos de churrasco de carne moída tradicionais são geralmente feitos com carne em cubos. Os espetinhos, por outro lado, são feitos com carne moída. Eles são tipicamente feitos com carne bovina, cordeiro ou uma combinação dos dois. A carne é misturada com ervas frescas, cebola, alho e especiarias quentes como coentro e cominho. Em seguida, os espetinhos de carne picada são grelhados na perfeição.

 

Um bom churrasco de carne moída é um dos prazeres simples da vidaPara a maioria de nós, é algo que associamos aos meses quentes de verão. Ao ar livre, chama aberta, bom lamber os dedos… é assim que a maioria de nós se vê quando pensa em comer um delicioso churrasco.

 

Mas o que fazemos quando está muito frio lá fora para nós, pinguins, para não dizer grelhar? Bem, encontramos maneiras de desfrutar desses mesmos sabores no conforto de nossas cozinhas quentes. Isso mesmo estes são cozidos em cima do fogão!

 

Esses sanduíches fazem um ótimo jantar fácil. Para completar a refeição, basta adicionar algumas batatas fritas e talvez uma salada ao lado. Você também pode preparar o churrasco e mantê-lo aquecido em um fogão lento para alimentar uma multidão faminta!

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 500g/ carne picada (cerca de 12% de gordura)
  • ½ colher de chá de cominho moído
  • 1½ colher de chá de páprica doce defumada
  • 1 colher de chá de sal marinho fino
  • cebola média , cortada em quatro
  • ramos de hortelã fresca , para servir
  • pimenta preta moída na hora

Para o molho

  • 150g/ de iogurte grego gordo
  • ½ limão pequeno em conserva , bem escorrido e picado
  • 1 dente de alho pequeno , esmagado
  • 1 colher de chá de azeite extra virgem
  • pitada de páprica defumada

Modo de preparo do churrasco de carne moída

  1. Misture a carne, cominho, páprica, sal e muita pimenta preta moída na hora em uma tigela. Divida a mistura de carne moída em 8 porções e pressione cada porção firmemente em espetos planos, cada um com cerca de 10–12 cm de comprimento.

  2. Coloque uma frigideira antiaderente em fogo alto e pincele com um pouco de óleo. Cozinhe os kebabs por cerca de 10 minutos, virando 3 a 4 vezes, ou até dourar bem por fora e bem cozido por dentro – não deve ficar rosa.

  3. Adicione as fatias de cebola à chapa nos últimos 5 minutos do tempo de cozimento e asse até que fiquem levemente carbonizados, virando de vez em quando.

  4. Para fazer o molho, misture o iogurte com o limão e o alho em conserva. Coloque em uma travessa, regue com azeite e polvilhe com um pouco de páprica.

  5. Coloque as cebolas em um prato de servir e cubra com os kebabs, polvilhe com hortelã fresca e polvilhe com um pouco mais de páprica. Sirva com o molho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.