Pular para o conteúdo

Chocolate quente simples para uma pessoa

CHOCOLATE SIMPLES

Assim como no chocolate quente simples , use qualquer líquido leitoso de sua preferência, seja de vaca, nozes (leite de amêndoa), feijão (leite de soja) ou grãos (leite de arroz). Para adoçantes, sinta-se à vontade para substituir o açúcar por xarope de bordo, mel ou néctar de agave, mas comece com menos, cerca de 1 colher de sopa, e prove a combinação antes de adicionar mais.

 

O chocolate quente à moda antiga é uma bebida deliciosa para os dias frios de outono e inverno. Esta versão caseira é cremosa, deliciosa e surpreendentemente fácil de fazer. Tudo que você precisa é chocolate sem açúcar, leite, açúcar e baunilha.

Uma xícara fumegante de chocolate quente não está completa sem um toque final indulgente. Coberturas clássicas incluem marshmallows regulares ou mini ou uma colher grande de creme de marshmallow ou cotão. Você também pode finalizar com chantilly fresco ou cobertura de chantilly.

O chocolate quente simples também é bastante versátil, e há muitas maneiras de torná-lo seu ou levá-lo por cima. As variações mais populares podem torná-lo mais rico, adicionar um pouco de tempero ou enriquecê-lo com licores de menta e chocolate.

 

Ingredientes

 

2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
1 a 2 colheres de sopa de açúcar (dependendo de quão doce você gosta)
Pitada de sal
1 xícara de leite ou qualquer combinação de leite, meio a meio ou creme
¼ colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

 

1 -Misture o cacau, o açúcar, o sal e cerca de 2 colheres de sopa de leite em uma panela pequena em fogo médio-baixo até que o cacau e o açúcar estejam dissolvidos. Junte o restante do leite e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até ficar bem quente. Junte a baunilha e sirva.

2- Se você gosta dele espumoso, bata no liquidificador.

3- Esta receita se multiplica facilmente. Quando chegar a um litro de leite, use ¼ colher de chá de sal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.