Pular para o conteúdo

Carne de porco desfiada na panela de pressão para lanche

CARNE DE PORCO DESFIADA

procureA carne de porco desfiada na panela de pressão é perfeita para aquele lanche no final da tarde em sua casa. Usando um pouco de criatividade para fazer esse delicioso lanche na sua casa. Na panela de pressão, um pedaço de carne de porco leva pouco mais de uma hora para ficar lindamente macio. Aqui é cozido com um rico molho de churrasco, inebriante com páprica e especiarias.

 

Se você tem molho de churrasco e ombro de porco, você pode fazer este incrível e gostoso prato na sua casa ! A carne de porco desfiada na panela de pressão é cozida e servida em um pão com um molho de churrasco doce e defumado. Você obtém todo o sabor da carne de porco desfiada cozida lentamente em uma fração do tempo.

 

Este é um toque de panela de pressão em uma receita popular de fogão lento. A receita tem apenas três ingredientes – óleo vegetal, carne de porco e molho de churrasco. Além disso, leva muito pouco tempo de preparação e se reúne em uma fração do tempo de preparo no fogão lento, com os mesmos resultados deliciosos e facilidade de definir e esquecer.

 

A carne de porco desfiada é ótima porque rende o suficiente para alimentar uma multidão! No entanto, se você não tiver uma multidão para alimentar, congela bem também. Eu gosto de congelar em porções individuais, então tenho extras para levar para o almoço ou para quando preciso de um jantar rápido. Não importa essa receita de carne de porco desfiada na pressão é uma ótima pedida para qualquer ocasião.

 

Adoro este prato porque em primeiro lugar é bom demais, num molho doce e salgado e depois porque é económico. O refogado de porco continua a ser uma carne muito acessível e deliciosa quando bem cozida e bem cozida.

 

Eu vejo muitas fotos desse famoso porco desfiado circulando no momento e hoje eu disse para mim mesma: vamos, eu vou! Mas, para isso, é preciso planejar ficar em casa por algumas horas, porque para obter essa carne de porco desfiada é preciso cozinhar a carne de porco por muito tempo, em temperatura amena.

 

Assim, com este cozimento, não há necessidade de uma faca. Apenas um garfo. Por outro lado, quero especificar desde o início que você deve ter uma caçarola que feche e vá ao forno com a tampa. Assim a carne ficará quente e macia.A receita de carne porco na panela de pressão é muito simples. Douramos a carne rapidamente, misturamos todos os ingredientes da marinada e “zou” tudo na caçarola e colocamos no forno!

 

Adoro estas receitas fáceis e originais. Na verdade, foi em La Hunger des Bananas que peguei a ideia. No entanto modifiquei a marinada e pesei todos os ingredientes, por isso mantenho a precisão nas quantidades.Para provar esta carne de porco desfiada na panela de pressão, faço com pães bastante macios. Eu os preparo com antecedência e os cozinho no último momento, enquanto aqueço a carne de porco desfiada na panela. A carne de porco desfiada por dentro e aqui está a refeição pronta e deliciosa.

 

Ingredientes da carne de porco desfiada na panela de pressão

  • 1.2kg/  barriga de porco desossada , sem pele

Para a marinada

  • 3 colheres de açúcar mascavo claro
  • 1 colher de páprica defumada
  • 1 colher de chá de cebola em pó
  • ½ colher de sopa de sementes de coentro levemente trituradas
  • ½ colher de sopa de sementes de erva -doce levemente esmagadas
  • ½ colher de sopa de mostarda integral
  • 2 colheres de azeite
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1 colher de sopa de vinagre de xerez
  • 2 dentes de alho , ralados
  • 1 colher de sopa de sal marinho
  • ½ colher de chá de pimenta preta moída na hora

Como servir

  • batatas de casaco, tortilhas aquecidas ou arroz cozido
  • creme azedo

 

Modo de preparo da carne de porco desfiada na panela de pressão

  1. Coloque todos os ingredientes da marinada em uma tigela e misture bem até dissolver o açúcar. Mergulhe a carne de porco na marinada, cubra e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas, ou de preferência durante a noite.

  2. Coloque a carne de porco e toda a marinada na panela de pressão e adicione 200ml/7fl oz de água. Feche a tampa da panela de pressão e leve ao fogo alto até atingir a pressão. Reduza o fogo para baixo e cozinhe por 1 hora. (Se estiver usando uma panela de pressão elétrica, use a configuração de alta pressão por 60 minutos.)

  3. Retire a panela de pressão do fogo e deixe despressurizar.

  4. Retire cuidadosamente a carne de porco e coloque em uma tigela. Coloque a panela em fogo médio e cozinhe o molho por 5-6 minutos, ou até reduzir pela metade. Enquanto isso, desfie a carne de porco usando dois garfos. Assim que o molho reduzir, adicione a carne de porco desfiada e mexa.

  5. Sirva em uma batata de revestimento, em um wrap ou em cima de arroz com um montão de creme azedo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.