Pular para o conteúdo

Carne ao molho de feijão preto na panelinha tudo gostoso

carne ao molho de feijão preto

Use esta receita fácil de carne ao molho de feijão preto para fazer carne chinesa e pimentão com um saboroso molho de feijão preto. O prato se junta rapidamente e faz uma refeição saborosa e satisfatória com arroz ou macarrão.

 

Este prato de carne ao molho de feijão preto não só vai dar água na boca, como é um grampo da cozinha caseira cantonesa . Repleto de ingredientes como alho, gengibre e cebola, é uma ótima refeição se você estiver controlando seu peso ou tentando fazer melhores escolhas culinárias.

 

Uma versão autêntica do clássico bife ao molho de feijão preto. Esta receita usa soja preta fermentada, que você encontra em supermercados  online e em grandes supermercados. Eles dão muito sabor ao prato – muito superior a qualquer coisa que você encontrará em um pote carne ao molho de feijão preto.

Experimente este refogado simples usando bife de alcatra macio, pimentão, gengibre, pimenta e alho. Opte por um molho de feijão preto de boa qualidade fará toda a diferença.

Ingredientes da carne ao molho de feijão preto

Para a carne marinada

Para o molho

Para o refogado

  • 2 colheres de chá de soja preta fermentada com sal
  • 2 dentes de alho , finamente picados
  • 3cm/  de gengibre fresco , descascado e picado
  • ½ cebola marrom , fatiada
  • ½ pimentão verde ou vermelho , fatiado
  • cebolinha , picada grosseiramente, mais extra para guarnecer (opcional)
  • 3 folhas de cavolo nero ou couve, picadas grosseiramente
  • 2 colheres de óleo vegetal
  • coentro fresco picado , para guarnecer (opcional)

 

Modo de preparo da carne ao molho de feijão preto

  1. Para fazer a carne, bata as fatias de carne com um martelo de carne, a lateral de uma faca pesada ou um rolo para achatar e depois corte em tiras finas. Combine o óleo de gergelim, açúcar, pó de cinco especiarias chinesas, molho de soja e farinha de milho em uma tigela pequena. Coloque a carne em uma tigela grande e massageie bem a marinada na carne até ficar bem coberta e não sobrar molho no fundo da tigela.

  2. Para fazer o molho, coloque todos os ingredientes do molho em uma tigela pequena e misture bem.

  3. Para fazer o refogado, coloque o feijão de soja preto em uma tigela pequena ou ramekin e cubra com água fervente (cerca de 2 a 3 colheres de sopa de água) e deixe de molho por cerca de 10 minutos. Escorra por uma peneira e depois esmague em um pilão e almofariz com o alho e o gengibre até obter uma pasta grossa. Transfira de volta para o ramekin.

  4. Tenha todos os ingredientes restantes do refogado à mão (o refogado é cozido muito rapidamente, então você precisa de tudo pronto para adicionar ao wok).

  5. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma wok em fogo alto e, quando estiver bem quente, adicione as cebolas, os pimentões e a cebolinha. Cozinhe por 1 minuto, em seguida, adicione o cavolo nero e continue a fritar por um minuto. Neste ponto, transfira os legumes da wok para uma tigela para abrir espaço para fritar a carne. Adicione o óleo restante à wok e leve de volta ao fogo alto. Quando estiver bem quente, adicione a carne à wok e pressione com uma espátula para separar os pedaços. Não vire a carne muito rapidamente, apenas pressione para selar os pedaços por 30 segundos a 1 minuto e, em seguida, vire uma vez e sele o outro lado da carne da mesma maneira. Depois de dourar dos dois lados, adicione a mistura de soja e frite por 1 minuto antes de retornar os legumes de volta à wok.

  6. Certifique-se de que a wok esteja em fogo alto antes de despejar o molho na wok e deixar ferver vigorosamente. Ferva enquanto mexe por mais um minuto. Decore com cebolinha ou coentro e sirva imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.