Pular para o conteúdo

Brownie de chocolate com avelã é tudo de bom

BROWNIE DE CHOCOLATE COM AVELÃ

O brownie de chocolate com avelã é muito saborosa e muito simples de fazer em sua casa .Nessa simples receita  você vai adicionar a avelã de chocolate à mistura, bem como avelãs torradas crocantes ficando a seu gosto. É muito rápido preparar o brownie de chocolate com avelã na sua casa, as crianças e a sua família com certeza vão adorar esse prato muito saboroso.

 

O Brownie de chocolate com avelã esta muito popular na cozinha das pessoas então é bom aproveitar sempre o  momento e quando puder fazer o seu delicioso brownie de chocolate com avelã para fazer qualquer atividade em sua casa.

 

De longe essa é melhor receita de brownie de chocolate com avelã que conheço.Um sabor intenso a chocolate, nozes e pepitas de chocolate que deixam os seus brownies super saborosos… Preparado em 10 minutos, cozinhado a 180°C em 25 minutos. A sobremesa fácil de fazer e de refazer. Na prática, são cortados em quadradinhos e partilhados na sobremesa. Você pode facilmente levá-los aos amigos e, para os mais gulosos, servi-los quentes com uma bola de sorvete de baunilha.

 

s brownie de chocolate e avelã é doces e muito rico sem falar na delicas. São deliciosas em todos os momentos e em todas as estações, estas sobremesas são perfeitas para o pequeno-almoço ou para um lanche guloso.Brownies podem ser feitos de muitas maneiras e em muitos sabores. A característica que une quase todas as versões é que muitas vezes são servidas cortadas em quadrados.

 

Entre as sobremesas de chocolate por excelência, têm uma massa enriquecida com muito cacau e chocolate, um verdadeiro paraíso para os gourmands. Normalmente também incluem frutos secos: por exemplo, escolhemos as avelãs, que combinam muito bem com chocolate.

 

Ingredientes do brownie de chocolate com avelã

 
  • 100g/ de farinha de trigo
  • 50g/  de cacau em pó
  • ¾ colher de chá de fermento em pó
  • pitada de sal
  • 300g/  de chocolate amargo , pelo menos 70% de cacau
  • 250g/ de manteiga
  • 250g/ de açúcar granulado
  • ovos caipiras
  • 100g/ de avelãs , picadas grosseiramente
  • 100g/ de chocolate com avelã (opcional)
  • 50ml de licor de avelã (opcional)
 

Modo de preparo do bolo de chocolate com avelã

  1. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3. Forre uma forma de brownie de 30x20cm/12x8in com papel alumínio ou papel manteiga antiaderente.

  2. Peneire a farinha, o cacau e o fermento em uma tigela e adicione uma boa pitada de sal. Quebre 250g/9oz do chocolate em uma tigela resistente ao calor e coloque sobre uma panela com água fervendo, certificando-se de que a tigela não toque na água. Deixe derreter, mexendo regularmente.

  3. Quando o chocolate estiver derretido, retire e deixe esfriar um pouco. Pique grosseiramente o chocolate restante e reserve.

  4. Bata a manteiga e o açúcar em uma tigela até ficar bem leve e fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, e despeje o chocolate. Misture bem e adicione um terço da mistura de farinha. Mexa para combinar e repita com os outros dois terços da farinha.

  5. Adicione metade das avelãs e todo o chocolate picado reservado e mexa para combinar, em seguida, raspe a mistura na forma preparada.

  6. Bata o creme de chocolate e o licor de avelã juntos (se estiver usando), até obter uma pasta lisa e suave. Faça pequenos buracos na mistura de brownie e adicione colheradas da mistura.

  7. Polvilhe as avelãs restantes e pressione levemente. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos, testando após 25 minutos. Quando os brownies estiverem prontos, um palito de madeira deve sair com algumas migalhas – não deve estar molhado, mas também não deve estar completamente limpo.

  8. Deixe esfriar na forma. Se você aguentar esperar, coloque a forma de brownie na geladeira para descansar durante a noite antes de cortá-los – isso os ajudará a se estabelecer em uma consistência que não seja muito parecida com bolo. Corte em quadrados e guarde em uma lata hermética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.