Pular para o conteúdo

Brownie de chocolate amargo com laranja perfeito

TORTA SALGADA DE CHOCOLATE

Brownie de chocolate amargo todo mundo adora comer porque tem um sabor que não se pode comparar e é uma maravilha de gostosura.Para fazer você pode usar chocolate aromatizado com laranja, raspas de raspas na hora e um pouco de marmelada para um brownie de laranja com chocolate intenso. Vamos saborear um gostoso brownie de chocolate amargo com laranja para aquela sobremesa no final de um jantar.

 

O brownie de chocolate amargo com laranja é um bom prato que todos adoram comer porque tem um toque todo especial e suave do amargo do chocolate ,que não fica tão doce como o sabor tradicional e cheio de açucar. O nosso brownie de chocolate amargo com laranja tem uma pitada toda especial com sabor de amor .Espero que você goste e se delicie bastande com esse apetitoso prato. Você precisará de uma assadeira de 30 x 20 x 4 cm.

 

Esta é uma daquelas receitas de sobremesa de chocolate  que sempre fazem sucesso, todo mundo gosta de brownie de chocolate amargo , não é mesmo? Deve experimentar esta receita de chocolate com os mais pequenos em casa. Além de muito boa, é uma sobremesa bem simples, daquelas que você mistura e assa. Para que as crianças possam colaborar em casa com o seu próprio bolo de aniversário, um clássico que não se cansam de me pedir ano após ano.

 

Chocolate junto com laranja formam uma combinação ideal para qualquer doce. Eles também são ingredientes fáceis de obter que não pode haver desculpa para dizer não a este brownie. O sabor do brownie de chocolate amargo vai ficar muito intenso por causa da laranja e com aquele contraste particular do chocolate, é sucesso garantido,que casam na perfeição. Recomendo que usem laranjas de qualidade e se não houver crianças por perto que vão lanchar, uma boa dose de licor de laranja que dará força e intensidade ao bolo.

 

Adoro o sabor do tradicional e aquele cheirinho que fica na casa depois de assar um bom bolo. Quando é chocolate, minhas endorfinas disparam. O simples aroma de chocolate deixa-me feliz, e com este pão de ló com laranja , muito mais. Você quer um pouco de felicidade rápida em sua vida? Coloque um pouco de chocolate na sua cozinha e se estiver esse brownie de chocolate amargo ,melhor ainda. Ele vai conquistar você!

 

Ingredientes do brownie de chocolate amargo com laranja

  • 200g/ de chocolate amargo com laranja, picado grosseiramente
  • 100g/ de chocolate amargo , picado grosseiramente
  • 225g/  de manteiga sem sal , em cubos, mais extra para untar
  • 25g/ de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de geleia de laranja ralada
  • ovos caipiras médios
  • 200g/de açúcar mascavo claro suave
  • 175g/ de açúcar refinado dourado
  • laranja , raspas finas
  • 150g/ de farinha de trigo
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • pitada de sal
  • 250g/ de chocolate amargo

Modo de preparo do brownie de chocolate amargo com laranja

 
  1. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3. Unte e forre o fundo e as laterais de uma assadeira de 30 x 20 x 4cm com uma folha grande de papel manteiga.

  2. Combine o chocolate amargo, chocolate amargo com sabor de laranja, manteiga em cubos e cacau em pó em uma tigela média resistente ao calor e coloque a tigela sobre uma panela com água fervente, mexendo de vez em quando. Quando a mistura estiver derretida, adicione a geleia de laranja e misture tudo. Retire do fogo e deixe esfriar por 3-4 minutos.

  3. Combine os ovos e ambos os açúcares na tigela da batedeira equipada com um batedor e bata em velocidade média por cerca de 3 minutos até ficar bem aerado e pálido. Adicione a mistura de chocolate derretido e as raspas de laranja e bata novamente até combinar. Peneire a farinha, o fermento e uma pitada de sal na tigela e misture com uma espátula de borracha até ficar quase homogêneo. Adicione as pepitas de chocolate e continue a envolver até ficar bem misturado.

  4. Coloque a mistura na forma preparada, espalhe o nível e asse na prateleira do meio do forno pré-aquecido por 30-35 minutos, ou até que o topo esteja levemente aumentado e começando a rachar.

  5. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar em quadrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.