Pular para o conteúdo

Bolo de fubá fofinho tudo gostoso

BOLO DE FUBA FOFINHO TUDO GOSTOSO
Quer um bolo de fubá fofinho e macio ? A farinha de milho não contém glúten, é uma alternativa à farinha de trigo para pessoas que sofrem de doença celíaca. Se gosta de receitas de sobremesas sem glúten , na cozinha caseira apresentamos este pão de ló fácil, aromatizamos com um pouco de raspa de laranja e baunilha, não deixe de experimentar!
Se pretende preparar uma sobremesa sem glúten, nada melhor do que este pão de ló com farinha de milho. É uma receita simples e muito rápida.
O ingrediente principal do bolo é a farinha de milho. Este grão tem sido cultivado de forma tradicional pelos povos indígenas da América.Por esta razão, é consumido com mais frequência neste continente do que em outros. Também é comum na África, onde seu uso pode ser comparado ao do arroz em outras latitudes.

Suas principais características nutricionais são semelhantes às dos cereais. É fonte de carboidratos, com a principal função de fornecer energia. Também fornece 10% de proteína e quantidades significativas de fibra.

 

Estudos científicos destacaram a presença de vitaminas do complexo B e alguns minerais como ferro, magnésio e potássio. Também contém compostos fenólicos e betacaroteno com ação antioxidante e prebiótica.

 

Uma das características mais marcantes do trigo é a ausência de glúten em sua composição. Consequentemente, tornou-se um dos grãos mais utilizados para preparar todos os tipos de produtos, como pão, massas ou biscoitos. Assim como em bolos, que crescem e ficam bem macios.

 

A receita que apresentamos a seguir é cozinhada de forma rápida e fácil, seguindo os mesmos passos de um pão de ló tradicional com ou sem iogurte. E o sucesso é tão certo, que, sem dúvida, você repetirá ao prepará-lo.O bolo de fubá fofinho com farinha de milho é uma delícia e tudo gostos.

 

Pode ser uma opção para acompanhar o café da manhã, lanche ou sobremesa.Não apenas para intolerantes ao glúten, mas para toda a família. Além disso, representa uma boa fonte de energia para atletas e pessoas com grande atividade física.

A farinha de milho é rica em carboidratos e fornece cerca de 355 calorias, seu consumo é indicado em pessoas com alto desgaste físico como crianças ou pessoas que praticam atividades esportivas. Ele contém quase nenhuma gordura e fornece 1 g de proteína.

 

A farinha de milho contém vitamina A e vestígios de vitaminas B. Destaca-se a sua contribuição em ácido fólico ou vitamina B9 com 10 ug. É rico em fibras com quase 10 g, não contém açúcares. Em relação aos minerais, possui 2,40 mg de ferro, 18 mg de cálcio e 47 mg de magnésio.

 

Ingredientes do bolo de fubá fofinho com farinha de milho

 

Como fazer a receita do bolo de fubá fofinho com farinha de milho

 

  1. O primeiro passo é peneirar a farinha com a ajuda de uma peneira. Uma vez peneirado, adicionamos o fermento ou fermento em pó.
  2. Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre uma forma com papel manteiga.
  3. Para ter a manteiga em pomada, introduza-a por 50 segundos a 500 w ou temperatura média, assim ela ficará bem macia.
  4. Em outra tigela, misture o açúcar e a manteiga. Trabalhamos essa mistura até obtermos uma textura homogênea. Bata os ovos e adicione um pouco de aroma de baunilha e raspas de laranja.
  5. Agora juntamos todos os ingredientes: farinha, manteiga, leite e açúcar. Trabalhe a mistura até que esteja perfeitamente integrada.
  6. Agora juntamos todos os ingredientes: farinha, manteiga, leite e açúcar. Trabalhe a mistura até que esteja perfeitamente integrada.
  7. Cubra a assadeira com papel alumínio (para evitar que a parte superior doure demais). Asse por 20 minutos e deixe descansar por cinco minutos.

    Notas e dicas

    Adicione 30 ml de licor Grand Marnier ou Cointreau à massa se desejar um sabor e aroma de laranja mais pronunciado. Gostou da receita? Bem, não perca este:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.