Pular para o conteúdo

Bolo de chocolate expresso sem farinha fácil

BOLO DE CHOCOLATE EXPRESSO SEM FARINHA

Um bolo de chocolate expresso sem farinha e sem glúten verdadeiramente mais sofisticado, empilhe este com frutas e creme. É para isso que o meio afundado foi feito. O bolo de chocolate expresso sem farinha é uma receita deliciosa e super saudável e muito gostosa. Muitas pessoas amam comer um delicioso bolo de chocolate expresso sem farinha com aquele cafezinho da tarde em sua casa. Bolo de chocolate expresso é uma boa pedida para qualquer pessoa que ama chocolate.

 

Tenho certeza que quase todo mundo já experimentou essa sobremesa celestial antesMas se você nunca tentou fazer isso, está perdendo. Porque com literalmente apenas três ingredientes, é totalmente possível. E caso você tenha alguma dúvida sobre como fazê-lo, decidi tirar algumas fotos passo a passo e atualizar este post de receita para que você possa ver exatamente como é feito.

 

Este bolo de chocolate sem farinha, com chocolate e cacau, é riquíssimo! Uma cobertura espessa de cobertura de ganache de chocolate leva por cima. Dependendo de como você observa a Páscoa, este bolo pode ser um ótimo complemento para o seu Seder, pois não contém farinha nem fermento; e claro, também é ideal para quem procura evitar o glúten.

 

Vocês estão prontos para este bolo de chocolate expresso sem farinha ? É 100% decadente e vale cada mordida. Se você é um amante de chocolate, você vai se apaixonar por este rico bolo de chocolate depois de uma mordida. É tão rico que você provavelmente só precisa de uma mordida ou duas, mas é tão bom que você vai acabar comendo o pedaço inteiro… e você pode até querer outro pedaço se você for como eu.

 

E a melhor parte? É tão fácil de fazer. É um bolo de uma camada coberto com ganache de chocolate sedoso. Portanto, não há camadas exigentes, você não precisa de ferramentas especiais para bolos e a decoração é mínima.Adoro este bolo porque é tão fácil de fazer e tem um sabor tão gourmet. Vocês vão morrer quando

 

fizerem este bolo porque tem gosto de restaurante chique ou sobremesa de padaria, mas é muito fácil! Quase tão fácil quanto uma mistura de caixa. É feito em Uma tigela e você não precisa de um mixer ! Portanto, você não apenas amará o bolo, mas também a limpeza fácil! Em fim esse bolo de chocolate expresso sem farinha é realmente tudo de bom.

 

Ingredientes do bolo de chocolate expresso sem farinha

Para o bolo

Para o topo

 
 

Modo de preparo do bolo de chocolate expresso sem farinha

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/350

  2. Para o bolo, unte e forre o fundo de uma forma de aro removível de 23 cm com papel manteiga.

  3. Bata o chocolate e o açúcar no processador de alimentos até formar um pó fino. Adicione a água fervente, a manteiga, as gemas, o pó de café e o extrato de baunilha e bata até misturar bem.

  4. Em uma tigela limpa, bata as claras em neve até formar picos firmes quando o batedor for removido e, usando uma colher de metal, misture delicadamente à mistura de chocolate.

  5. Despeje a mistura na forma preparada e leve ao forno por 45-55 minutos, ou até que um palito inserido no meio saia limpo.

  6. Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma, depois transfira para a geladeira por 2-3 horas.

  7. Para servir, retire o bolo da forma e coloque em um prato ou suporte de bolo, espalhe o crème fraîche por cima e espalhe sobre as frutas. Para decorar, rale um pouco de chocolate por cima ou polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.