Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e morango

O bolo de chocolate com recheio de brigadeiro é morango é o bolo de aniversário brasileiro por excelência , e se você perguntar a qualquer brasileiro, diremos que este é o bolo de chocolate para governar todos! Estareceita de bolo de brigadeiro faz três camadas de migalhas úmidas e macias, bolo super achocolatado e umacobertura e recheio de brigadeiro macio e pegajoso.

 

A melhor parte é que você pode decorá-lo .Este delicioso bolo é a melhor maneira de celebrar literalmente qualquer coisa, além de satisfazer todos os seus desejos de chocolate doce.

 

O bolo de brigadeiro é o melhor bolo de aniversário brasileiro ! A única outra coisa mais brasileira e mais relacionada a aniversário do que um bolo de brigadeiro para nós é, claro, nossa versão bem alta e estendida de parabens pra voce feliz aniversário com todas as palmas. Se você já foi a uma festa de aniversário sabe que é tudo verdade!

 

O bolo de brigadeiro pode ter muitas formas e formas, desde simples bolos de folha , até bundts e bolos de camadas bonitos como este. E todos têm seus próprios truques especiais.O que eu amo nessa receita é que esse recheio e cobertura de brigadeiro é espalhável e ótimo para decorar e enfeitar , o que significa que seu bolo não só ficará delicioso, mas também muito lindo!

 

Crescendo no Brasil, eu já comi uma tonelada de bolos de brigadeiro na minha vida, e posso dizer que essa é a melhor receita de bolo de brigadeiro! Espero que gostem tanto quanto eu! A receita clássica de brigadeiro usada para enrolar bolas de fudge de brigadeiro é ótima para bolos de folha ou bolos bundt

 

porque você precisa usá-la enquanto ainda está quente ou muito quente para derramar sobre o bolo . Se esfriar, você não pode fazer nada além de enrolá-lo em bolas, porque é muito pegajoso e não pode ser espalhado. Além disso, tudo o que você pode realmente fazer em termos de decoração é jogar alguns chuviscos e basicamente encerrar o dia .

 

Para fazer um bolo de camadas empilhado, ou para fazer belos redemoinhos, seu brigadeiro precisa ser sedoso e espalhável. E para isso, fazemos alguns pequenos ajustes na receita clássica de brigadeiro.Precisamos adicionar gordura para torná-lo funcional, suave e cremoso, e um pouco de amido de milho para estabilizar tudo. É isso.

Esse recheio e cobertura de brigadeiro sedoso é usado todo frio , e é um creme mais maleável que permite espalhar, enfeitar e decorar de verdadeÉ sério tão perfeito!

Ingredientes do recheio

  • 1 ½ caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 ½ colher de margarina

Ingredientes da massa

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Leite para molhar a massa
  • Morangos a gosto
  • Granulados a gosto para decorar

 

Modo de preparo

  1. Para o brigadeiro, em uma panela, misture todos os ingredientes.
  2. Leve ao fogo e cozinhe, sempre mexendo, até engrossar. Retire do fogo e reserve.
  3. Para a massa, na batedeira, bata todos os ingredientes, com exceção do fermento.
  4. Acrescente o fermento e mexa delicadamente com uma colher.
  5. Despeje a massa em uma forma untada e asse em forno preaquecido a 180 ºC por 45 minutos.
  6. Desenforme e corte o bolo frio ao meio.
  7. Coloque uma metade no prato de servir e umedeça um pouco com leite.
  8. Espalhe morangos picados e acrescente metade do brigadeiro.
  9. Encaixe a outra parte do bolo e finalize com o restante do brigadeiro.
  10. Decore com granulados e morangos inteiros.
  11. Agora é servir, bom apetite.

Deixe um comentário