Pular para o conteúdo

Bolo de cenoura vegano simples de fazer muito gostoso

BOLO DE CENOURA VEGANO

Desfrute de uma fatia deste bolo de cenoura vegano húmido para o chá da tarde ou para marcar uma ocasião especial, como uma festa de aniversário.Para esta receita, você precisará de uma forma de aro removível de 20 cm ou forma de bolo funda. Bolo de cenoura vegano com cobertura de streusel. Este pão vegano é feito com farinha de trigo integral e adoçado com uma pequena quantidade de xarope de bordo e uma cobertura doce de streusel.

 

Esta receita de bolo de cenoura vegano é inspirada no minha famíliaDa mesma forma que os muffins, este pão é adoçado com xarope de bordo e molho de maçã, além de ser feito com farinha de trigo integral para um pouco de fibra extra. Eu queria criar uma versão vegana da minha antiga receita de bolo de cenoura, mas com a mesma cobertura de streusel que eu amo.

 

Se você está procurando um pão adoçado com frutas, confira meu bolo de cenoura vegano fofinho, uma antiga receita de família. Esta nova receita é vegana e é adoçada com bordo em vez de tâmaras.Nosso bolo de cenoura vegano é super úmido, com todos os temperos e texturas deliciosas que você encontraria em um bolo de cenoura clássico – até a cobertura de cream cheese vegana lhe dá aquele saborzinho que você quer espalhar por cima.

 

O molho de maçã é um substituto surpreendentemente bom para os ovos e ajuda os assados ​​a reter a umidade. Preferimos usar o cream cheese tradicional, pois é amplamente disponível e tem o perfil de sabor certo para esta receita. A maioria dos supermercados tem opções veganas agora, mas uma loja de alimentos saudáveis ​​pode ser sua melhor aposta para os ingredientes. Certifique-se de manter frio antes de bater e não o deixe atingir a temperatura ambiente. Agora vocepode comer a vontade o seu bolo de cenoura vegano que com certeza esta tudo gostoso.

 

Cada porção fornece 505 kcal, 6g de proteína, 55g de carboidratos (dos quais 36g de açúcares), 28g de gordura (dos quais 7g saturam), 4g de fibra e 0,4g de sal.

 

 

Ingredientes do bolo de cenoura vegano

Para o glacê

 

Modo de preparo do bolo de cenoura vegano

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/Gás 4. Unte o interior da forma e forre o fundo com um círculo de papel manteiga.

  2. Em uma tigela pequena, misture a linhaça moída com 6 colheres de sopa de água fria e reserve por 10 minutos para engrossar enquanto você prepara os ingredientes restantes.

  3. Peneire a farinha, o fermento e a canela em pó juntos em uma tigela grande. Adicione o açúcar de confeiteiro, o coco ralado e o sal e misture. Adicione o óleo, marmelada e leite de soja e misture apenas até combinar.

  4. Adicione as cenouras raladas e a mistura de linhaça reservada e misture novamente até misturar bem.

  5. Coloque a mistura na forma preparada e asse na prateleira do meio do forno por cerca de 1 hora e 10 minutos, ou até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo. Deixe esfriar na forma por 10 minutos antes de virar o bolo em uma grade de resfriamento para esfriar completamente.

  6. Para fazer a cobertura, bata o cream cheese vegano, o xarope de bordo e a baunilha até ficar homogêneo. Coloque o bolo em um prato grande, espalhe a cobertura por cima e polvilhe com nozes picadas grosseiramente para decorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.