Pular para o conteúdo

Como fazer Bolo de cenoura fofinho tradicional

BOLO DE CENOURA FOFINHO

Este bolo de cenoura fofinho é rápido, e fácil de fazer e absolutamente delicioso.Não foi até recentemente que percebemos o quanto amamos bolo de cenoura. Não era algo que nenhum de nós cresceu comendo. Graças a esta receita fácil, nos apaixonamos. Você pode fazer este bolo rapidamente sem muitos equipamentos sofisticados. Este não é apenas o bolo de cenoura mais saboroso que já fizemos, mas é muito fácil de fazer.

 

Embora os ingredientes possam parecer semelhantes, este bolo de cenoura tradicional difere muito do bolo de cenoura tradicional porque as cenouras cruas são trituradas no liquidificador, resultando em uma esponja mais suave e muito mais leve. Cobrir com cobertura de chocolate amargo pode parecer estranho, mas é a cobertura tradicional e os sabores funcionam perfeitamente.

 

Gosto de usar farinha de trigo, mas você pode substituir um pouco da farinha de trigo por farinha de trigo integral ou farinha de trigo integral branca. Para um bolo de cenoura sem glúten, troque a farinha pela sua mistura de farinha sem glúten favorita. Eu não chamo isso de bolo de cenoura. Eu chamo isso de “bolo de aniversário”.

 

É a minha única escolha no meu grande dia. Adotei essa tradição e faço meu próprio bolo de cenoura fofinho e tradicional de aniversário todos os anos. E, claro, nunca limitamos a apenas uma vez por ano. Este bolo enfeita nossa mesa de Páscoa e eu adoro fazê-lo para brunches de primavera, chás de bebê e a nova venda de bolos da nossa comunidade.

 

Este bolo de cenoura fofinho define o padrão para bolos de cenoura em todos os lugares. É profundamente úmido e cheio de nozes torradas. A maior parte de seu sabor vem do açúcar mascavo, canela, gengibre, noz-moscada e cenoura. O gengibre adiciona um toque especial e mais delicioso, mas não é avassalador. O bolode cenoura fofinho é denso, mas cada garfada tem um sabor super macio e extra exuberante. 

 

Se feito com antecedência, o sabor se intensifica e a cobertura de cream cheese penetra nas camadas, criando uma mordida ainda mais macia. Você vai precisar de uma forma de 25cm/10in Bundt e um liquidificador ou processador de alimentos para fazer esta receita.Com seu excelente sabor de especiarias, miolo super úmido e cobertura de cream cheese aveludada, este é realmente o melhor bolo de cenoura fofinho que conheço . Use açúcar mascavo e nozes torradas para um sabor mais profundo se você gostar e quiser.

 

Esta é a minha receita favorita de bolo de cenoura caseiro! Este bolo de cenoura fofinho é tão fácil de fazer, perfeitamente úmido e coberto com uma cobertura de cream cheese caseira fácil. Eu sinto que o bolo de cenoura é uma sobremesa que a maioria das pessoas tende a fazer apenas na Páscoa. Mas, honestamente, o bolo de cenoura é uma sobremesa incrível e acho que deve ser apreciado o ano todo. Especialmente quando se trata desta receita de bolo de cenoura.

 

Eu sei que pode ser uma declaração ousada chamar uma receita de melhor, mas eu realmente quero dizer isso com esta. Este bolo de cenoura não é apenas fácil de fazer, mas é tão incrivelmente úmido e cheio de sabor que é quase impossível parar em um pedaço. Depois de perceber como é fácil fazer um bolo de cenoura ,fofinho muito gostoso do zero, você vai querer fazê-lo várias vezes.

 

Para fazer este bolo de cenoura, comece misturando os ingredientes secos. Uma coisa importante ao medir seus ingredientes secos é certificar-se de colher e nivelar sua farinha .Você quer evitar colocar a farinha no copo medidor, caso contrário, você acabará com muito na sua receita. Ou, se você tiver uma balança de alimentos, também poderá pesar seus ingredientes para obter uma medição precisa.

 

Eu também adoro um pouco de tempero no meu bolo de cenoura, então uso canela em pó, gengibre e noz-moscada. Todas as três especiarias adicionam um sabor tão maravilhoso a este bolo, mas não são muito fortes. Eles realmente levam este bolo de bom a absolutamente incrível, confie em mim.

 

Ingredientes

Para o bolo de cenoura fofinho

Para o Glacê do bolo de cenoura fofinho

  • 3 colheres de leite
  • 50g/  de manteiga sem sal , mais extra para untar
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de cacau em pó
  • 125g de açúcar de confeiteiro

 

Modo de preparo do bolo de cenoura fofinho

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C Ventilador/Gás 4 e unte uma forma de 25cm/10in com manteiga. Adicione um pouco de farinha e incline para polvilhar bem, batendo o excesso.

  2. Para fazer o bolo, coloque as cenouras, o óleo, os ovos, a baunilha e o açúcar de confeiteiro em um liquidificador ou processador de alimentos. Misture até ficar completamente liso. Despeje a mistura de cenoura em uma tigela grande e peneire sobre a farinha. Adicione o fermento e o sal e dobre até misturar bem. Despeje a mistura na forma e leve ao forno na prateleira do meio por 40-45 minutos, até que um palito espetado no centro do bolo saia limpo. Deixe o bolo esfriar na forma por 10 minutos, depois transfira para uma gradinha para esfriar completamente.

  3. Para fazer o glacê, coloque o leite, a manteiga e a baunilha em uma panela pequena. Leve ao fogo baixo até a manteiga derreter, adicione o cacau e o açúcar de confeiteiro. Aumente o fogo e mexa até levantar fervura. Cozinhe por 1-2 minutos, mexendo sempre, depois retire do fogo. Deixe esfriar até que se torne um glacê grosso. Regue o esmalte uniformemente sobre o topo do bolo e deixe descansar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.