Pular para o conteúdo

bolo de aniversário fácil de fazer receita

BOLO DE ANIVERSARIO

Este lindo bolo de aniversário fácil é perfeito para uma festa de aniversário, mas também pode ser adaptado para outras ocasiões, como o dia das mães ou algo parecido.

A melhor receita de bolo de aniversário  Você obtém um bolo de aniversário fácil  no estilo funfetti macio e fofo tudo gostoso , perfeitamente leve e fofo, generosamente pontilhado com granulado de arco-íris e é rodado com um bolo de aniversário clássico e sabor de baunilha.

Então, é claro, é finalizado com a cobertura de creme de manteiga mais deliciosa. Todo mundo vai se apaixonar instantaneamente!

 

Ingredientes do bolo de aniversário fácil

Para decorar o bolo

  • 250g/  glacê real
  • algumas gotas de corante alimentício amarelo
  • 2 colheres de sopa de xarope de açúcar
  • 150g/  de coalhada de limão
  • 250ml/  de creme de leite , batido até formar picos firmes quando o batedor é removido

 

Para o bolo

Para o creme de manteiga

  • 300g/  de açúcar de confeiteiro
  • 25g/  de glicose líquida
  • 50ml/  de leite condensado
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha ou outro aromatizante
  • 200g/  de manteiga sem sal , amolecida
  • 100g/  de margarina de cozimento , amolecida
  • 200g/  de açúcar de confeiteiro
  • 100ml/  creme duplo
  • algumas gotas de corante alimentício amarelo
  • 1 colher de chá de extrato de limão

Modo de preparo do bolo de aniversário fácil

  1. Alguns dias antes faça as margaridas de glacê real. Coloque um quarto do glacê real em um saco de confeitar descartável e corte um pequeno buraco (como alternativa, use um saco de confeitar com um bico liso de 3 mm/⅛in).

  2. Forre uma assadeira com papel manteiga antiaderente, cole o papel na assadeira com um pouco de glacê real. Coloque formas de margarida no papel.

  3. Coloque um quarto do glacê real em uma tigela e misture o corante amarelo. Coloque isso em um saco de confeitar descartável e corte um pequeno buraco (ou use um saco de confeitar com um bico liso de 3 mm/⅛in). Coloque pontos amarelos no meio de cada margarida.

  4. Reserve para secar, em temperatura ambiente, por 1-2 dias.

  5. Para o bolo, forre o fundo de uma forma funda de 20cm/8in com papel antiaderente e pré-aqueça o forno a 180C/350F/Gás 4.

  6. Derreta a manteiga em fogo baixo em uma panela pequena, despeje em uma tigela com o açúcar, óleo, farinha de milho (ou araruta ou cacau) e baunilha. Bata bem até ficar homogêneo, em seguida, bata os ovos seguidos pelo leite e creme.

  7. Peneire e bata a farinha e o fermento na mistura de manteiga em lotes até ficar homogêneo, depois coloque na forma preparada e leve ao forno por cerca de 50 minutos, ou até que o palito espetado no meio saia limpo.

  8. Para o creme de manteiga, misture o açúcar de confeiteiro, a glicose, o leite condensado, o aromatizante e a manteiga com uma batedeira elétrica em uma tigela até ficar homogêneo e leve, depois bata na margarina do fermento até ficar homogêneo.

  9. Em uma jarra, misture o açúcar de confeiteiro no creme até dissolver, em seguida, adicione o corante amarelo e o extrato de limão até ficar leve e fofo. (Este creme de manteiga mantém-se muito bem coberto à temperatura ambiente durante 2-3 dias e pode ser aquecido ligeiramente e batido novamente se a textura estiver muito firme.)

  10. Para montar o bolo, retire o bolo da forma, corte o topo do bolo para deixá-lo plano e corte o bolo ao meio na horizontal. Coloque a metade inferior do bolo em um prato de servir e espalhe com a coalhada de limão. Coloque colheradas do creme de leite ao redor da borda do bolo e alise-o cuidadosamente no meio. Regue a metade superior do bolo com a calda de açúcar e coloque-a em cima da metade inferior. (A calda de açúcar ajudará a manter o bolo úmido.)

  11. Coloque uma colher grande de creme de manteiga no topo do bolo e alise-o sobre o topo do bolo para criar uma superfície plana. Usando uma régua, raspe lentamente a superfície para se certificar de que está lisa e plana.

  12. Espalhe a cobertura nas laterais do bolo e use um raspador de bolo ou uma espátula para garantir que ele fique liso.

  13. Leve à geladeira por duas horas e repita com outra camada de glacê. Leve à geladeira por mais duas horas.

  14. Coloque o restante do glacê real em um saco de confeitar descartável e corte um pequeno buraco (como alternativa, use um saco de confeitar com um bico liso de 3 mm/⅛in).

  15. Despeje ‘Parabéns’ no bolo (ou uma mensagem de sua escolha) e use o restante do glacê real para colar as flores no topo e nas laterais do bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.