Pular para o conteúdo

Bolo de aniversário de morango

BOLO DE ANIVERSARIO DE MORANGO

Este bolo de aniversário de morango e muito divertido. Perfeito para uma festa infantil! Bolo de morango feito com morangos frescos e sem gelatina? Sim, é possível e é uma delícia! O segredo é adicionar uma  redução de morango fresco à sua massa de bolo e misturar o resto em sua cobertura de creme de manteiga para uma receita de bolo de morango fresco que tem gosto de morango real !

 

Se você esteve no Pinterest recentemente, terá aproximadamente um montão de receitas de bolo de morango. Eu tentei alguns de alguns blogs de grande nome que eu achava que com certeza entregaria e, cara, fiquei desapontado. A maioria das receitas continha gelatina para o sabor de morango ou o uso de uma mistura em caixa.

 

Agora eu definitivamente não sou a melhor confeiteira do mundo, mas gosto de um desafio, então me preparei para ver se conseguia fazer um bolo de morango realmente bom. Eu me dei duas regras. Eu tive que usar morangos de verdade e o sabor tinha que ter gosto de morangos de verdade só no bolo.

Agora não me entenda mal. Eu amo um pouco de gelatina, mas não nos meus bolos. Gelatina não é algo que eu pensaria em adicionar ao meu bolo para deixar a textura leve e fofa, mais parecida com goma e densa. Acho que a pior coisa de um bolo de morango feito com gelatina é que tem gosto de morango falso. Muito saboroso em rancheiros alegres, mas não tanto no meu bolo. Então um dos meus desafios pessoais foi fazer um bolo de morango sem gelatina.

Ingredientes do bolo de aniversário de morango

Para o bolo

Para o creme de manteiga de merengue suíço de morango

Para a decoração

  • 75g/ granulado da cor do arco-íris
  • 3 biscoitos recheados com morango, cortados ao meio

 

 

Modo de preparo do bolo de aniversário de morango

  1. Pré-aqueça o forno a 190C/170C Ventilador/Gás 5. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês de 14x20cm ou de 900g.

  2. Para o bolo, coloque a manteiga, o açúcar, os ovos e a farinha em uma tigela grande. Usando um batedor de mão elétrico, bata por 3 minutos em velocidade média até ficar homogêneo e brilhante.

  3. Despeje a massa na forma preparada. Nivele a parte superior e asse na prateleira do meio por 45 a 50 minutos, ou até que um palito inserido saia limpo e o bolo esteja dourado e bem crescido. Deixe esfriar por 10 minutos na forma, depois desenforme para esfriar completamente sobre uma gradinha.

  4. Enquanto isso, para o creme de manteiga de merengue suíço de morango, coloque as claras, o açúcar e o sal em uma tigela refratária. Coloque sobre uma panela com água fervendo suavemente (não deixe o fundo da tigela tocar na água).

  5. Usando um batedor de mão elétrico, misture em alta velocidade por 5 minutos, ou até ficar brilhante e espesso. Retire do fogo e bata por 2 minutos, ou até esfriar à temperatura ambiente.

  6. Agora adicione rapidamente a manteiga um cubo de cada vez até que você tenha usado tudo. A mistura pode parecer bastante solta e dividida, mas não se assuste – continue batendo até esfriar, engrossar e se unir. Bata no milkshake de morango em pó até incorporar bem.

  7. Quando o bolo esfriar completamente, corte o topo e as laterais, se necessário, para que o retângulo fique limpo e plano. Vire o bolo de cabeça para baixo em uma tábua de bolo ou suporte.

  8. Coloque metade do creme de manteiga em um saco de confeitar com um bico grande de ponta redonda e reserve. Com o restante do creme de manteiga cubra as laterais do bolo usando uma espátula.

  9. Coloque picos altos ao redor da borda superior do bolo. Espalhe o granulado no centro. Decore os topos de alguns dos picos de cobertura com biscoitos de sanduíche cortados ao meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.