Pular para o conteúdo

Bolo de aniversário de chocolate com recheio

BOLO DE ANIVERSÁRIO DE CHOCOLATE

O bolo de aniversário de chocolate de ganache é uma receita deliciosa que pode ser preparada facilmente com os ingredientes certos na sua cozinha. Isso porque o bolo de chocolate de aniversário feito com recheio de ganache é um prato que todo mundo adora comer.

 

O bolo de de aniversário de chocolate com o recheio de ganache é uma receita muito gostosa para qualquer ocasião ,tanto mais para um dia especial como um aniversário. O bolo de chocolate mais incrível está cheio de perfeição úmida e chocolate. Este é o bolo de chocolate que você sempre sonhou!

 

Há anos que procuro uma ótima receita de bolo de aniversário de chocolate. Agora tenho a receita. Se você já viu o filme Matilda com certeza vai se lembrar da cena em que o menino é forçado a comer o bolo de chocolate mais gostoso de todos os tempos. Sinto-me como aquele rapaz quando como este boloÉ o meu bolo de aniverário de chocolate mais perfeito do mundo com certeza.

 

Este bolo é úmido e tem o miolo perfeito. Não consigo imaginar fazer um bolo de chocolate usando qualquer outra receita. É tão fácil de fazer e envergonha as receitas de misturas de bolo adulteradas. Estou comendo um pedaço do bolo enquanto escrevo isso, babando por todo o meu teclado. É insanamente delicioso. Uma pesquisa de décadas valeu a pena esperar. Cada deliciosa mordida. Quem quer bolo de aniversário de chocolate ?

 

Puro amor de aniversário caseiro. Se você tem uma tigela, uma batedeira barata e alguns copos medidores, você pode fazer este bolo de aniverário de chocolate que é muito rico. Tem muitos aniversários no horizonte? Você pode pré-misturar lotes de ingredientes secos, armazená-los em recipientes herméticos por até três meses e estar pronto para comemorar a qualquer momento com sua própria mistura de bolo.

 

Ingredientes do bolo aniversário de chocolate com recheio de ganache

 

Para o bolo

Para o ganache

  • 300ml/ de creme duplo
  • 300g/ de chocolate amargo , partido em pedaços pequenos
  • 3 colheres de geleia de damasco

Para a decoração

 

Modo de preparo do bolo aniversário de chocolate

  1. Pré-aqueça o forno a 180C/160C 4. Unte duas formas de sanduíche de 20cm e forre com papel manteiga.

  2. Para fazer o bolo, coloque o cacau e a água fervente em uma tigela grande e misture bem para fazer uma pasta. Adicione os ingredientes restantes do bolo e bata com um batedor elétrico até ficar homogêneo e com uma cor de chocolate uniforme. Divida a mistura entre as formas preparadas. Asse por cerca de 25 a 30 minutos até crescer bem, encolhendo das laterais da forma e elástica ao toque. Deixe esfriar por 10 minutos, retire com cuidado das formas e coloque em uma gradinha para esfriar completamente.

  3. Enquanto isso, para fazer o ganache, despeje o creme em uma panela pequena e aqueça até ficar bem quente. Retire do fogo, adicione os pedaços de chocolate e mexa até ficar homogêneo e brilhante. Deixe esfriar em temperatura ambiente até quase endurecer. Divida o ganache em três.

  4. Espalhe os topos de cada bolo com geléia de damasco. Faça um sanduíche dos bolos com um terço do ganache e espalhe outro terço por cima. Pegue uma espátula pequena e faça um belo padrão de redemoinho no topo. Coloque o terço restante em um saco de confeitar, equipado com um bico de rosa. Coloque grandes rosetas em um canto do bolo.

  5. Para decorar o bolo, coloque as bolas de trufas em cima das rosetas de glacê e, em seguida, disponha os morangos ao redor delas. Usando uma colher de chá ou um saco de confeitar pequeno, regue o chocolate derretido em zigue-zague sobre as trufas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.