Pular para o conteúdo

Bolo de aniversário de chocolate fácil

BOLO DE ANIVERSARIO DE CHOCOLATE

Este é um bolo de aniversário de chocolate muito fácil para crianças de todas as idades. Este é o melhor bolo de aniversário de chocolate que crianças e adultos adoram! É rico, úmido, achocolatado e super saboroso, com a mais deliciosa cobertura de chocolate. É super rápido e fácil de fazer, e minha receita para qualquer evento.

 

Fazer um bolo de aniversário de chocolate é uma das minhas coisas favoritas, fazer algo doce que será apreciado naquele momento pela pessoa que estamos comemorando. Minha filhinha Danielle completou dois anos recentemente e, embora eu seja muito grata pelo tempo que passamos juntos durante o ano passado, foi maravilhoso poder colocá-la na creche recentemente para que ela possa fazer novos amigos.E ficou tudo gostoso e lindo.

 

Como uma blogueira de culinária que gosta muito de doces, não poderia mandar minha filha para a escola sem um deleite delicioso para compartilhar em seu aniversário! Como há muitas crianças em sua classe, eu precisava de algo que pudesse ser facilmente compartilhado com todos, mas também apreciado por crianças e adultos. A solução: bolo de aniversário de chocolate fácil.

 

Esta receita de bolo de aniversário de chocolate é a minha favorita para fazer para celebrações. Eu testei muitos nos últimos anos, e continuo voltando a este. É fácil de fazer, mas tão rico e cheio de um sabor profundo de chocolate.

 

Ao fazer bolo de aniversário para uma multidão, você quer uma receita escalável, e é por isso que eu amo esse bolo de chocolate. Minha receita de bolo de chocolate é muito parecida com esta nova, mas guardo isso mais para sobremesas durante a semana e faço esta nova receita para ocasiões especiais.

Ingredientes do bolo de aniversário de chocolate

Para o bolo

Para a cobertura de cacau

Para o recheio

  • 250ml/9fl oz de creme de leite , batido até formar picos firmes quando o batedor é removido
  • 150g/5½oz de geléia

 

Modo de preparo do bolo de aniversário de chocolate

  1. Para o bolo, forre o fundo de uma forma funda de 20cm/9in com papel antiaderente e pré-aqueça o forno a 180C/350F/Gás 4.

  2. Derreta a manteiga em fogo baixo em uma panela pequena, despeje em uma tigela com o açúcar, o óleo, o cacau em pó e a baunilha. Bata bem até ficar homogêneo, em seguida, bata os ovos seguidos pelo leite e creme.

  3. Peneire a farinha e o fermento na mistura de manteiga e bata até ficar homogêneo, depois coloque na forma preparada e cubra o topo da forma com papel alumínio.

  4. Asse por 30 minutos, retire o papel alumínio e asse por mais 20 minutos, ou a parte superior é elástica e um palito inserido no meio sai limpo.

  5. Retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente.

  6. Enquanto isso faça a cobertura de cacau, misture o cacau em pó e o açúcar de confeiteiro em uma tigela. Derreta a manteiga por alguns segundos no micro-ondas ou em uma panela pequena em fogo baixo. Misture a manteiga derretida e o creme de leite com o açúcar e o cacau e mexa até ficar homogêneo.

  7. Para montar o bolo, retire o bolo da forma, corte o topo do bolo para deixá-lo plano e corte o bolo ao meio na horizontal. Coloque a metade inferior do bolo em um prato de servir e espalhe com o chantilly. Cubra com a geleia.

  8. Espalhe a cobertura de cacau no topo do bolo e agite-a com uma colher, depois coloque-a cuidadosamente na metade inferior do bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.