Pular para o conteúdo

Biscoito milionário Vegano receita rápida

BISCOITO DO MILIONÁRIO VEGANO

O  biscoito milionário vegano ou shortbread como é conhecido é tão fácil de fazer com leite condensado vegano para o caramelo e uma base simples de biscoito. É uma receita super rica, como o nome indica!  A receita de shortbread do meu milionário sem glúten é uma das minhas receitas mais populares no blog. Mas muitas pessoas me enviaram mensagens chateadas porque também são livres de laticínios.

 

Quando tenho uma ideia para uma nova receita, tenho que deixá-la perfeita antes de compartilhá-la com vocês. Porque não há nada mais frustrante do que quando você quer fazer uma receita e ela simplesmente falha, certo?

 

e foi exatamente isso que encontrei ao tentar fazer a receita de biscoito milionário vegano sem glúten. Acontece que muita gente não testa suas receitas antes de publicá-las! Com os ingredientes principais como manteiga e leite condensado não deu certo para eles. Então eu pensei que se eu estivesse fazendo um bolinho de milionário sem glúten e sem laticínios, eu também poderia torná-lo vegano !

 

Essas barras de shortbread biscoito milionário vegano são amanteigados, macios e muito ricas são a perfeição absoluta. Camadas de biscoitos secretamente sem glúten e veganos com caramelo mastigável grosso e chocolate rico fazem deste o melhor biscoito milionário vegano ou não!  Se você já se perguntou por que os deliciosos quadrados de biscoito amanteigado, caramelo pegajoso e chocolate são chamados de biscoito milionário, eis o porquê! 

 

Diz-se que o bolinho milionário (ou bolinho milionário, barras milionárias ou bolinho bilionário) se tornou popular na  Austrália na década de 1970 , no entanto, suas origens podem ter sido originalmente da Escócia. O biscoito do milionário vegano sem glúten foi uma substituição fácil. Eu sabia que o bloco de cozimento no papel alumínio era uma opção vegana e sem laticínios para assar que funciona muito bem.

 

Ingredientes

Para o biscoito milionário vegano

  • 200g/ de manteiga vegana , mais extra para untar
  • 120g/ de açúcar refinado
  • 250g/  de farinha simples

Para o caramelo

  • 350g/  de manteiga vegana
  • 170g/ de açúcar refinado dourado
  • 2 latas de 370g de leite condensado vegano
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo

Para o topo

  • 360g/  de chocolate amargo vegano
  • 2 colheres de óleo de coco
  • pitada de sal marinho
 
 

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 160C/140C Ventilador/Gás 3. Unte uma forma quadrada antiaderente de 20cm (funciona melhor com base removível) com manteiga vegana.

  2. Para fazer o shortbread, bata a manteiga vegana e o açúcar juntos em uma tigela grande. Peneire a farinha e misture bem, até formar uma textura quebradiça. Despeje a mistura na forma untada e espalhe uniformemente com as costas de uma colher. Pressione o shortbread firmemente com os nós dos dedos para que fique bem embalado na forma. Fure a base do biscoito com um garfo e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Reserve para esfriar.

  3. Para fazer o caramelo, derreta a manteiga e o açúcar juntos em uma panela grande em fogo médio-baixo até que o açúcar se dissolva. Junte o leite condensado vegano e o xarope de bordo e leve ao fogo, mexendo sempre por 5 minutos até engrossar. Despeje sobre o shortbread resfriado. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos ou até endurecer antes de começar a fazer a camada de chocolate.

  4. Para fazer a cobertura, derreta o chocolate e o óleo de coco em uma tigela colocada sobre uma panela com água fervente (certifique-se de que o fundo da tigela não toque na água), mexendo de vez em quando. Quando lisa e brilhante, despeje sobre a camada de caramelo e leve à geladeira por pelo menos 1 hora ou até estar pronto para servir.

  5. Antes de cortar o shortbread, aqueça uma faca em uma tigela de água quente para evitar rachar a camada de chocolate. Primeiro marque o topo e depois corte as camadas. Finalize com a pitada de sal marinho e aproveite. Mantenha refrigerado para evitar que o caramelo amoleça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.