Pular para o conteúdo

Biscoito de chocolate duplo muito gostoso

BISCOITO DE CHOCOLATE

Um biscoito de chocolate duplo eu te mostro um guia passo a passo para biscoitos de chocolate duplo absolutamente perfeitos. Siga as etapas abaixo para biscoitos lindamente simétricos com a quantidade certa de mastigabilidade, ou veja as dicas de receitas para alguns atalhos se você estiver apenas procurando por um deleite saboroso.Você precisará de um cortador redondo de 10 cm se quiser usar esse método para moldar os biscoitos (opcional).

 

Ingredientes do biscoito de chocolate duplo

  • 125g/ onças de chocolate amargo , picado
  • 175g/ de manteiga sem sal , amolecida
  • 175g/ de açúcar mascavo claro
  • 75g/ de açúcar refinado
  • ovos caipiras, levemente batidos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 200g/ de farinha simples
  • 40g/  de cacau em pó
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • boa pitada de sal
  • 250g/  de chocolate branco , picado em pedaços de 1cm/½ em pedaços

 

Modo de preparo do biscoito de chocolate duplo

  1. Derreta o chocolate amargo em uma tigela refratária sobre uma panela com água fervendo. Mexa até ficar homogêneo, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

  2. em uma tigela, bata a manteiga macia com os dois açúcares com uma colher de pau por cerca de 1 minuto até ficar homogêneo e combinado, mas não fofo (ou use um batedor elétrico). Aos poucos, adicione os ovos batidos, misturando bem entre cada adição. Adicione a baunilha e misture novamente.

  3. Despeje o chocolate derretido na mistura e misture até ficar homogêneo. Raspe as laterais da tigela com uma espátula. Peneire a farinha, o cacau, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal. Misture novamente até ficar bem combinado. Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga.

  4. Dobre três quartos do chocolate branco na mistura de biscoitos. Usando duas colheres de sobremesa, modele a mistura em 20-22 bolas de formato grosseiro, mas de tamanho uniforme (cada uma com cerca de 55g/2oz) e coloque em uma assadeira forrada. Pressione o chocolate branco restante nas bolas de massa de biscoito. Cubra e leve à geladeira por 1 hora até ficar firme, depois enrole cada bola de biscoito em suas mãos até obter uma bola lisa e firme. Cubra e leve à geladeira novamente por 4 horas ou durante a noite.

  5. Pré-aqueça o forno a 170C/150C Ventilador/Gás 3.

  6. Coloque 6 a 8 bolas de massa em cada assadeira, deixando bastante espaço entre cada uma, pois os biscoitos se espalharão durante o cozimento. Asse por 12 minutos e depois retire do forno.

  7. Agora você tem duas opções – bata o fundo da bandeja na superfície de trabalho para esvaziar os biscoitos ou pegue um cortador de 10 cm e coloque um biscoito dentro do cortador, ainda na assadeira, e gire-o para fazer um biscoito redondo e uniforme.

  8. Repita com todos os biscoitos. Retorne os biscoitos ao forno por mais 2 a 4 minutos até ficarem firmes, mas não crocantes (cozinhar por mais 2 minutos resultará em um biscoito mais macio e após 4 minutos eles ficarão mais crocantes – o que for de sua preferência).

  9. Os biscoitos ficam macios depois de assados, mas ficam mais firmes quando esfriam. Continue assando os biscoitos em lotes. Deixe esfriar nas assadeiras até ficarem firmes e depois transfira para uma gradinha para esfriar completamente. Armazene em caixas herméticas entre as camadas de papel manteiga.

 

Dicas de receitas

O resfriamento da massa de biscoito ajuda a formar a forma perfeita. Se você estiver com pressa e quiser pular esta etapa, apenas esteja ciente de que seus biscoitos acabados não serão tão bonitos (embora ainda tenham um sabor maravilhoso) e cozinharão um pouco mais rápido. Um atalho fácil é resfriar a massa no freezer por 15 minutos.

Misturar açúcar mascavo macio e açúcar refinado dá a melhor textura e sabor, mas você pode usar qualquer açúcar granulado fino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.