Pular para o conteúdo

Assado de Macarrão com Frango perfeito

ASSADO DE MACARRÃO COM FRANGO

Um assado de macarrão com frango maravilhosamente reconfortante, isso pode ser feito com um  pouco de  antecedência e vai cair muito bem com a sua família.Afinal de contas é um bo  prato para se saborear em nossa casa sem falar que é muio fácil de fazer e rápido.

 
O assado de macarão comfrango é um daqueles jantares que as crianças podem terminar em pouco tempo e ainda querer comer um pouco mais – independentemente de quantos vegetais pode se encontrar nessa maravilhosa refeição.Pimentas, cebolas, tomates, espinafre – tudo é jogado.
 

 
Às vezes eu adiciono abobrinha ou couve. Se estou em um dia bom naquele momento eu posso adicionar um pouco de cogumelo picado também (sou o único amante de cogumelos em nossa casa – mas todos eles comem cogumelos se não conseguem identificá-los, mas isso vai de cada um fica a seu gosto. Faça o seu assado de macarrão com frango.
 
 
 
Se não for o seu caso ,mude a seu gosto.Cada porção fornece 532 kcal, 35g de proteína, 46g de carboidratos (dos quais 10g de açúcares), 22g de gordura (dos quais 11,5g saturados), 4,5g de fibra e 0,9g de sal.
 

Ingredientes

  • manteiga , para untar
  • Penne  250g/
  • cebola , grosseiramente picada
  • 3 peitos de frango sem pele e desossados , cortados em tiras finas do tamanho do seu dedo mindinho
  • 1 colher de páprica
  • 2 colheres de azeite
  • sal e pimenta preta moída na hora

Para o molho de macarrão com frango

  • 50g/ de manteiga
  • 50g/ de farinha de trigo
  • 750ml/1 litro 6 de leite quente (veja a dica)
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 100g/ de queijo parmesão ralado grosso
  • tomates grandes , sem sementes e cortados em cubos pequenos
 

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 220C/200C Ventilador/Gás 7. Unte com manteiga um refratário raso de 1,75 litros.

  2. Cozinhe o penne com a cebola em água fervente com sal de acordo com as instruções da embalagem. Escorra, refresque em água fria e deixe escorrer novamente no coador.

  3. Coloque as tiras de frango em um saco de freezer com a páprica e um pouco de sal e pimenta, feche o saco e agite para cobrir.

  4. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira grande e frite rapidamente o frango em fogo alto por cerca de 2 minutos até dourar e apenas cozinhar (pode ser necessário fazer isso em lotes). Usando uma escumadeira, transfira o frango frito para um prato e reserve.

  5. Para fazer o molho, derreta a manteiga em uma panela grande, adicione a farinha e misture até formar um roux. Cozinhe por 1 minuto, em seguida, adicione gradualmente o leite quente, mexendo em fogo alto até que o molho fique liso e engrossado e deixe ferver por 4 minutos. Junte a mostarda e metade do queijo e tempere com sal e pimenta.

  6. Adicione o macarrão e a cebola ao molho na panela e misture. Coloque metade dessa mistura no prato, disponha as tiras de frango por cima e coloque o restante da massa e do molho por cima do frango. Espalhe sobre os tomates e, em seguida, cubra com o queijo restante. Asse no forno por cerca de 20 minutos até ficar bem quente e dourado por cima.

 

Dicas de receitas

Eu usei penne neste prato, mas qualquer formato de massa semelhante serviria, como fusilli ou orecchiette.
Para economizar uma panela extra, despeje o leite em uma jarra própria para micro-ondas e aqueça no micro-ondas em potência alta por 1 a 2 minutos.
Prepare-se com antecedência: a massa pode ser cozida com até 24 horas de antecedência, seguindo as instruções do passo 2, depois guardada na geladeira. O prato pode ser montado totalmente e refrigerado durante a noite na geladeira, depois cozido a 200C/180C Ventilador/Gás 6 por 30 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.