Pular para o conteúdo

Arroz frito com ovo fácil fazer e tudo gostoso

ARROZ FRITO COM OVO

Receita simples e gostosa de arroz frito com ovo fácil .Muitas vezes me pedem para listar minhas principais dicas para fritar. Na verdade, trata-se de entender o calor ou o que nós cantoneses gostamos de chamar de tudo gostoso, e como manobrar o calor ao redor do ovo para deixar ele com um sabor todo especial de uma certa maneira e na hora certa.

 

Se você conseguir controlar o calor agitando e jogando a wok ou dobrando e virando os ingredientes na melhor hora, em breve poderá queimar as bordas externas da comida em um fogo incrivelmente alto, sem queimá-lo, e dar um leve toque fumaça em seus refogados. Fazer um arroz frito é o exemplo perfeito para isso e eu comparo a aprender a fazer uma omelete como a primeira tarefa que você deve aprender em uma cozinha francesa clássica.

 

Seria difícil encontrar uma família chinesa que não goste de uma boa tigela de arroz frito. Enquanto crescia, sempre que via uma tigela grande de arroz cozido na cozinha, cruzava os dedos e esperava ansiosamente para ver se era noite de arroz frito. O sabor do arroz misturado com ovos, legumes e uma fina camada de molho de soja era algo que trazia conforto à minha barriga.

Provavelmente não é surpresa que eu cozinhe arroz frito com muita frequência. Não só acho este prato reconfortante, mas também é muito fácil de fazer. Tudo o que você realmente precisa é de arroz, ovos, legumes e molho de soja. Depois de entrar no ritmo desta receita básica de arroz frito com ovo fácil, brinque com ela! Substitua o arroz por quinoa, adicione outros vegetais ou proteínas – faça o que quiser.

O arroz frito com ovo fácil arroz geralmente é um prato que você faz para reaproveitar o arroz cozido que sobrou do dia anterior. Você deve evitar o arroz recém-cozido porque ainda está úmido e fumegante, o que pode resultar em arroz frito com uma textura mole. Os grãos individuais de arroz em vez de uma massa mole de arroz.

 

No entanto, se você esquecer de cozinhar o arroz no dia anterior, aqui está um pequeno truque que eu uso. Espalhe uma camada de arroz recém-cozido em assadeiras grandes e deixe o arroz arejar por 1 a 2 horas – quanto mais, melhor. Os grãos de arroz vão secar durante este processo.

 

Ingredientes de arroz frito com ovo fácil

Para o arroz

Para o molho

 

Modo de preparo do arroz frito com ovo fácil

  1. Combine os ovos batidos, óleo de gergelim e sal em uma tigela pequena. Deixou de lado.

  2. Para fazer o molho, misture o molho de soja light e o óleo de gergelim em uma tigela pequena e reserve.

  3. Coloque a alface ou repolho em uma bacia de água gelada. Isso vai ajudar a batata frita até as folhas e fornecer uma crise para o prato acabado.

  4. Certifique-se de ter todos os seus ingredientes preparados e prontos. Você pode colocá-los todos no sentido horário em um prato grande nesta ordem – ovos, cenoura, feijão, petit pois, arroz, molho e cebolinha. Isso torna mais fácil lembrar em que ordem adicionar coisas ao wok. Aqueça 2 colheres de sopa de óleo vegetal em uma wok em fogo alto. Quando estiver bem quente, despeje os ovos na wok e deixe-os borbulhar. Abaixe o fogo para médio-alto e, em seguida, dobre gradualmente o ovo no óleo quente para formar uma ‘omelete ondulada’.

  5. Empurre o ovo para um lado da wok. Adicione a ½ colher de sopa restante de óleo vegetal e, quando estiver bem quente, adicione a cenoura, seguida do restante dos vegetais, mexendo e deixando 30 segundos entre cada adição. Adicione o arroz, aumente o fogo novamente e misture bem, tentando separar os grãos com uma espátula ou concha para remover quaisquer grumos grandes. Adicione o molho e refogue por mais 2 a 3 minutos até que todo o molho seja absorvido pelo arroz. Misture o ovo com o arroz e os vegetais.

  6. Empilhe o arroz em uma tigela ou mantenha aquecido no wok, polvilhado com o restante da cebolinha. Sacuda o excesso de água da alface ou repolho, coloque-o na palma da mão e disponha-o sobre o arroz. Regue com o óleo de pimenta Chiu Chow e sirva.

 

 

Dicas de receitas

Sempre vale a pena fazer mais quando você cozinha o arroz, então você tem um pouco de sobra para o arroz frito com ovo no dia seguinte.

Quando você achar que o arroz está pronto, empurre sua espátula ou concha pelo meio do arroz, deixando uma cratera no meio para que você possa ver apenas alguns grãos. Se esses grãos começarem a saltar do fundo da wok, o arroz absorveu totalmente o molho e você tem um ‘arroz dançante’. Se o seu arroz estiver dançando, está pronto para servir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.